20.3 C
Marataízes
domingo, 19 janeiro, 2020

Animais na pista assustam motoristas em Guarapari no ES

Mais Lidas

Sílvio Santos é acusado de racismo contra negra no SBT

Silvio Santos foi acusado de racismo após tirar prêmio de candidata negra. O caso...

Bolsonaro diz que impacto no preço do petróleo ‘não foi grande’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (6) que a tendência do preço do combustível no Brasil é se...

Mulher fica agarrada em roleta de ônibus em Guarapari

Bombeiros foram acionados para ajudar a mulher a se soltar. Ela tinha pedido para pagar a passagem e entrar...

A Prefeitura de Guarapari, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que recebeu a denúncia do ocorrido e a equipe esteve no local, mas o proprietário dos bois chegou antes e recolheu todos os animais. Na oportunidade a equipe do CCZ recolheu dois cavalos que estavam soltos na pista.

Animais na pista assustam motoristas em Guarapari no ES

O Município de Guarapari conta com legislação Municipal em relação a Animais de Grande Porte. A Legislação 2121/2001 diz que:

art.13 – é proibida a permanência, manutenção e o trânsito de animais soltos nas vias e logradouros ou locais de livre acesso ao público.

Ainda no art.16, b – os animais das famílias Equidae, Bovidae, Capridae, ovinos e suínos apreendidos serão mantidos no CCZ, por um prazo de sete dias, à disposição de seu proprietário.

Assim, todo e qualquer cavalo solto em via pública, será recolhido pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, o proprietário terá 7 para comparecer ao CCZ, para identificação do animal, posteriormente irá pagar uma multa para soltura e ainda procurar o IDAF para retirada de GTA (guia de trânsito animal).

A equipe realiza rota nos bairros do município de segunda a sexta-feira das 7h às 16h, fora deste horário existe um plantão para recolhimento. Telefone: 27 99614-3869(24h)

A Lei 1.258/1990 – Código de Postura, art. 277 – diz que: é proibido amarrar animais em cercas, muros, grades ou arvores das vias públicas . Com isso animais presos em terrenos baldios e/ou amarrados aos serem avistados, deverá ser feita uma denúncia na Secretaria de Postura.

É proibida toda e qualquer criação de Animais de Grande Porte na Zona Urbana e nesses casos deve ser denunciado.

Fonte: https://www.portal27.com.br/

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia do Pontal

Você conhece a Praia do pontal? Portanto e a resposta for não. Você está no lugar certo. Iremos num breve...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da...

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da Igreja católica Nossa dos Navegantes...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉