19.9 C
Marataízes
sábado, 7 dezembro, 2019
Home Blog

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

0
Lagoa do Siri Marataízes
Lagoa do Siri Marataízes
Lagoa do Siri Marataízes
Lagoa do Siri Marataízes

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da Rota dos Vales e do Café. Sua ampla extensão de praia a torna atrativa para os turistas que se deslocam de outros estados para curtir suas belas praias e lagoas.

Cada praia tem suas peculiaridades e guardam consigo muitas histórias daqueles viveram ou passaram por elas. Marataízes é uma terra de encantos e belezas naturais.

Muito visitada por turistas mineiros e cachoeirenses teve seu auge nos anos 70 e 80. Considerada a Pérola Capixaba viu seu panorama modificar rapidamente. De praia desconhecida passou a ser o destino de turistas de todo o Estado além do vizinhos: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Todavia podemos até afirmar que Marataízes foi a impulsionadora do turismo no Sul do Estado, pois as também belas praias de Piúma, Iriri e Castelhanos em Anchieta ainda eram poucas difundidas e visitadas.

Onde Fica Marataízes

Para quem deseja visitar Marataízes, a cidade fica no Sul do Estado e faz divisa apenas com Presidente Kennedy e Itapemirim. Apesar de pequeno em extensão territorial, possui cerca de 26,5 km fazendo divisa com o Oceano Atlântico.

Onde Comer

A cidade possui ótima infraestrutura gastronômica e diversas opções para gosta de pratos típicos da região praiana. O sol que impera na maior parte do ano pede uma bela peroá frita a beira mar com aquela cerveja bem gelada ou uma Coca-Cola com limão e gelo.

Entretanto não é só a peroá que comanda a mesa maratimba. Existem diversas opções de moquecas e peixes grelhados nos diversos bares e restaurantes espalhados pela cidade.

As opções vão de restaurantes requintados com pratos à la carte a self-service e fast-foods.

Dica: Uma ótima opção é comer um peroá frito e curtir o por-do-sol debaixo da ponte no Porto da Barra. O visual é maravilhoso, com barcos coloridos e garças brancas que dão mais vida a paisagem. Recomenda-se chegar por volta das 16:00hs para dar tempo de curtir o entorno que conta com várias atrações turísticas como o Trapiche e Palácio das Águias.

Onde ficar

Para sua hospedagem em Marataízes os turistas poderão contar com várias opções que vão de hotéis e pousadas, hostels ou casas para alugar. O centro da cidade possui hotéis aconchegantes, inclusive de frente para o mar.

Dica: No entanto se você deseja ficar num local mais afastado existem outras opções como a Hospedaria Rosa do Ventos, o local é um verdadeiro mergulho na natureza, pois fica praticamente na areia da praia e você acorda literalmente com o barulho das ondas.

Confira todas as opções de hospedagem em Marataízes

Principais Praias

Está preparado para uma turnê pelas belas praias de águas mornas de Marataízes? Então prepare-se, pois são muitas as opções. Temos praias para prática de pesca, surf, windsurf e kitesurf, além de muitas outras que certamente irão deixar muitas lembranças em sua memória.

Vamos então enumerar e citar algumas que consideramos merecer destaque para o mês de janeiro.

Praia dos Namorados

Vamos então a uma belíssima e pouco explorada praia. Praia dos Namorados ela é uma pequena praia que fica na Barra, encrustada entre a Igreja Católica Nossa Senhora dos Navegantes e a ponte do Pontal é uma excelente opção para quem deseja tranquilidade ao tomar um banho de mar.

Sua areias finas e brancas ainda não sofreram muito com as ações da erosão marítima, isso se deve pelo fato da mesma está protegida pelas pedras a sua direita e um espigão que foi construído entre o Porto da Barra e a Ilha de Itaputera.

Ela não possui bares ou quiosques, no entanto logo ao lado (debaixo da ponte) existe um bar que serve peroá frita na hora, servido com fatias de limão e farofa que é uma delícia.

A Praia dos Namorados recebeu esse porque provavelmente antes da construção da Ponte do Pontal aquele era um local inóspito. Consequentemente um bom local para os namorados se encontrarem.

Quando você chega a Marataízes vindo de Vitória, ela é uma das primeiras paisagens ao passar pela ponte. Suas águas são quentes e calmas, contudo os turistas devem ficar atentos, pois no local não existem guarda-vidas.

Praia da Colônia

Na dica anterior mostramos uma praia calma e muito sossegada, no entanto agora vamos mostrar a você o oposto disso. A praia da vez é a Praia da Colônia, localizada no Centro de Marataízes o local é um dos points preferidos dos jovens e adolescente.

A praia é muito bela e suas areias super brancas ficam cheias durante a alta temporada. A predominância de ondas praticamente todo o ano a torna ideal para a prática do surf e bodyboard.

Um local ideal para encontrar pessoas bonitas que desfilam seus corpos sarados no verão da cidade.

O local é repleto de quiosques e bares. Portanto opções para comer e beber não faltam. Para que gosta de boa música o local não poderia ser melhor, pois o quiosque do Geredys sempre proporciona nos verão e tradicional Rock da Tarde. Um point perfeito para você ouvir um rock, reggae e blues.

A Praia recebeu esse nome devido a presença da Colônia de férias do Rotary Club, provavelmente ao se referenciar àquela praia todos usavam o clube como referência.

O local conta com guarda-vidas durante o verão, no entanto os pais devem se manter atentos, pois a incidência de ondas e fortes correntes marítima fazem com que a praia seja uma das que mais registram afogamentos.

Para chegar até a praia, caso você esteja vindo da rodoviária, basta percorrer mais 400 metros após o edifício Idalécio Carone pela orla. O Carone é fácil de localizar, pois é um dos poucos prédios altos permitidos em Marataízes (ele fica em frente a antiga rodoviária).

Conheça mais praias de Marataízes!

Lagoas

Marataízes é uma cidade que possui muitas lagoas, no entanto entre as maiores podemos citar três: Lagoa do Siri, Lagoa de Caculucagem e Lagoa de Boa Vista.

Essas três belezas naturais se alastram como rios em busca do mar. Cada uma guarda consigo uma beleza e exuberância únicas.

As mais visitas pelos turistas são as da Lagoa do Siri e Boa Vista:

Lagoa do Sirí

De longe a Lagoa do Sirí é a mais visitada e queridinha dos turistas. O lugar se tornou um dos principais pontos turísticos de Marataízes e possui excelente infraestrutura gastronômica.

Lagoa de águas quentes e rasas, se tornou a opção ideal para pais que desejam tranquilidade. Uma área ampla para receber os banhista é delimitada por boias. Guarda vidas se fazem presentes nos fins de semana e no verão a presença é diária.

Para que curte esportes de ação, também é possível se inscrever em cursos de kitesurf. Praticamente todos os dias existem praticantes na lagoa que deixam os céus mais coloridos com suas velas.

Para que deseja provar as delícias gastronômicas a Lagoa do Sirí é um paraíso. Restaurantes à beira da lagoa oferecem pratos diferenciados e únicos. Um bom exemplo é o Mega Filé da Magnólia, uma iguaria feita com filé de peixe, abacaxi e lagosta. O prato é grelhado no forno e vem acompanhado de arroz.

Dona Magnólia diz que a criação é um dos destaques de seu restaurante e os clientes sempre voltam para provar.

Lagoa de Boa Vista

A lagoa de Vista fica há cerca de 18km (20 minutos de carro), localizada mais ao sul do município é uma das mais belas lagoas, contudo pouco explorada turisticamente. Um paraíso guardado há sete chaves, os privilegiados que conhecem o local não trocam por lugar nenhum.

A lagoa mantém seu aspecto um pouco mais selvagem e os arredores não possuem mutas opções. Entretanto dois bares, um em cada lado oferecem peixe frito na hora e salgadinhos. Os peixes são pescados na própria praia que fica ao lado. Uma ótima opção é uma pescadinha frita com limão galego.

Vai levar crianças? Então fiquem atentos, pois guarda-vidas estão presentes somente no verão. Os pais devem ficar atentos pois existem áreas mais fundas na lagoa. Portanto coloquem boias em seus pequenos e os deixem próximos.

Distância entre as principais capitais

  • Vitória-ES: 127 km
  • Rio de Janeiro-RJ: 395 km
  • São Paulo-SP: 814 km
  • Belo Horizonte-MG: 520 km
  • Brasília-DF: 1.283 km
  • Curitiba-PR: 1.221 km
  • Salvador-BA: 1.305 km

Previsão do Tempo em Marataízes

O clima em Marataízes é sempre ensolarado, o que o torna ideal para curtir suas praias durante praticamento todo o ano. Durante o inverno os fortes ventos nordeste são presença constante o que a torna perfeita para a prática de esportes como kitesurf e windsurf.

Confira a previsão do tempo em Marataízes!

Prefeitura de Marataízes

A Prefeitura de Marataízes fica  na Avenida Rubens Rangel na Barra de Itapemirim. Para entrar em contato os cidadãos podem telefonar para (28) 3532-2284. Os principais serviços prestados à população podem ser facilmente realizados através de seu website marataizes.es.gov.br.

Prefeito de Marataízes

O atual prefeito de Marataízes é Robertino Batista da Silva, mais conhecido por Tininho. Ele foi eleito em outubro de 2016 com 7.842 votos vencendo Toninho Bittencourt que teve 7.080 votos.

Telefones da Prefeitura de Marataízes

Geral: (28) 3532-7699

Secretaria de Administração: (28) 3532-3410

Secretaria de Governo: (28) 3532-6578

Gabinete do Prefeito: (28) 3532-7699

Recadastramento biométrico em Marataízes na reta final

0
Recadastramento Eleitoral Biométrico chegando ao fim em Marataízes
Recadastramento Eleitoral Biométrico chegando ao fim em Marataízes
Recadastramento Eleitoral Biométrico chegando ao fim em Marataízes
Recadastramento Eleitoral Biométrico chegando ao fim em Marataízes

Eleitores de Marataízes devem ficar atentos aos prazos para recadastramento eleitoral biométrico dos títulos de eleitor. O prazo está findando em várias cidades como: Piúma, Colatina, Cachoeiro e Marataízes termina em novembro.

Os retardatários no entanto, poderão pegar filas intermináveis caso deixem para última hora. Os atendimentos foram estendidos para atender os moradores. O atendimento nos cartórios eleitorais acontecem de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Vale salientar no entanto, que essa revisão é obrigatória para todos os eleitores do município de Marataízes. A recomendação é unanime em não deixar para última hora, pois existem previsão de filas gigantescas.

No Cartório Eleitoral de Marataízes já revisados mais 8 mil títulos, no entanto ainda faltam 20 mil.

Recadastramento biométrico em Marataízes

Não perca o prazo, o recadastramento vai até o dia 30 deste mês. Os melhores horários, de acordo com os últimos dias têm sido as 11:00hs, 15:00hs e após as 17:00hs.

Já os melhores dias são: sexta e sábado após as 16hs. Contudo essas informações podem variar, o que importa é procurar o quanto antes afim de evitar filas.

Confira os prazos por cidades:

  • Piúma – 9/10 a 9/11
  • Colatina – 11/09 a 14/11
  • Cachoeiro de Itapemirim – 18/09 a 29/11
  • Marataízes – 16/10 a 30/11

Os documentos solicitados são documento oficial com foto e comprovante de residência. Confira aqui a lista completa dos documentos que você pode e, ou deve levar ao cartório.

Informação importante para Homens sem título eleitoral

Eleitores do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos e que irão emitir o título pela primeira vez devem levar também o certificado de reservista.

Portanto fique atento, não deixe para última hora. O recadastramento Biométrico está chegando ao fim em Marataízes.

Leia Também

Fonte: Site Marataízes.com.br com informações do TRE-ES

Gostou das informações? Deixe um comentário sobre nosso portal, sua opinião é muito importante para nós, porque fazemos nosso trabalho para você 😉

Casa Azul Espaço Festa sua nova opção para festas e eventos em Marataízes

1
Casa Azul Espaço Festa Marataízes
Casa Azul Espaço Festa Marataízes
Marataízes conta com novo local para eventos - Casa Azul Espaço Festa
Marataízes conta com novo local para eventos com churrasqueira, piscina e salão de festas

Marataízes conta com um novo espaço para eventos e festas, a Casa Azul Espaço Festa é um local excelente para você realizar seus eventos.

Não importa o tamanho ou o tipo de festa, o ambiente é amplo e conta com 3 espaços confortáveis e arejados.

Área de Churrasco e Salão de Festa

Com área de churrasco (coberta), salão de festa (coberto) e área aberta (piscina), o local se adequa a qualquer tipo de confraternização.

Ao alugar você já conta com sistema de som próprio e acesso Bluetooth para executar as musicas diretamente do celular e Wi-Fi para acessar a internet em alta velocidade.

O salão de festas possui mesas com cadeiras que permitem mais de 100 pessoas sentadas.

Na área de churrasco existe ainda dois freezers para acomodar suas bebidas e alimentos. O idealizador do ambiente l, Jaildo Piva construi o ambiente com a intenção de oferecer um espaço diferenciado.

Além de tudo a localização do espaço fica em área privilegiada no centro da Barra em Marataízes, atrás do Supermercado Econômico. A rua larga comporta bem o volume de veículos e o acesso é simples, pois fica no ‘coração da Barra’.

Locação para:

  • Festas de aniversários;
  • Casamentos:
  • Noivados:
  • Churrascos;
  • Reuniões;
  • Encontros Políticos;
  • Confraternizações diversas;

 

Ou para o caso de simplesmente você querer tomar um banho de piscina com amigos num sábado de sol. Gostou de tudo que leu? Então tire alguns minutos para conhecer o Casa Azul Espaço Festa.

Ligue agora mesmo e fale com Jaildo que ele tem uma excelente proposta para você realizar seu evento.

Espaço Festa Casa Azul – Marataízes

Telefone de contato: 28 99986-1536
Endereço: Rua Oliveira Sobrinho, 186 – Barra do Itapemirim em Marataízes. (Rua atrás do Supermercado Econômico)

Para chegar sem erro basta clicar neste link e seguir o mapa.

Confira algumas fotos do local!

Confira os Eventos Realizados no local

Praia da Cruz em Marataízes

0
Praia da Cruz - Marataízes
Praia da Cruz - Marataízes

Praia da Cruz - Marataízes
Praia da Cruz – Marataízes
A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias da orla maratimba.

O local conta com areias alvas e fininhas, além disso suas águas calmas são um atrativo à parte principalmente para turistas que desejam tranquilidade. Portanto para os que visitam o litoral acompanhados de crianças, vale a pena conhecer o local.

Sua enseada é estreita e cercada de arrecifes. Em suas águas é possível perceber a presença de dezenas de tartarugas que aproveitam a pequena bahia para se alimentar.

Moradores da cidade afirmam que o nome da praia se dá pelo fato de naquele local ter ocorrido o afogamento de um padre. Contudo nas pedras que ficam ao norte da praia existe uma cruz fincada com o nome Padre João Simão.

Portanto esse teria sido o motivo da praia levar o nome de Praia da Cruz.

A Praia da Cruz apesar de muito disputada no verão e finais de semana prolongados, fica praticamente vazia durante quase todo o ano.

Apesar da praia ser rasa os pais devem ficar atentos às crianças, pois quando a maré fica alta ela pode ser tornar perigo devido às correntes. No entanto vale ainda ressaltar que o local não conta com guarda-vidas durante o inverno. Portanto somente durante o verão existe a presença dos guarda-vidas.

O local conta com boa infraestrutura gastronômica. São três quiosques que oferecem salgados diversos e porções de peixe e peroá frita.

Onde Comer

Onde Ficar

O que fazer a noite

Chá verde emagrece mais que matcha?

0
Chá verde emagrece mais que matcha?
Chá verde emagrece mais que matcha?
Chá verde emagrece mais que matcha?
Chá verde emagrece mais que matcha? – Foto: Greenme

Que o chá verde emagrece todo mundo sabe. No entanto, parece ter surgido um concorrente à altura. O matcha tem aparecido cada vez mais em listas de emagrecedores naturais. Será que é um aliado da perda de peso também?

 

Se você não conhece o matcha ainda, saiba que se trata de um pózinho, diferente do chá verde, que se prepara com as folhas. Dessa forma, tem sido incluído nas mais diversas receitas. Dá pra colocar uma colher na vitamina, no suco, na sopa. E isso realmente já é mais prático. Falta saber se seu efeito é semelhante ao do chá ou não. Vamos conferir?

O que é matcha

Começando pelo básico. O matcha é, na verdade, produzido a partir da mesma planta do chá preto, chá verde, chá branco, a Camellia sinensis. O diferencial está mesmo na maneira como é confeccionado.

No tradicional preparo do chá, você precisa esquentar a água, deixar as folhas em infusão e depois jogá-las fora, não é verdade? Já o matcha é a própria folha em si, transformada em uma solução em pó. E é aí que está o seu grande benefício.

Ao consumir a folha inteiro, você consegue receber mais nutrientes e antioxidantes do que no chá verde convencional. Pensando assim, o matcha é quase que uma versão mais avançada do seu primo famoso.

Chá verde emagrece, e o matcha?

Uma porção de matcha é rico em polifenóis, que possuem poder antiinflamatório e protegem contra doenças no coração e hipertensão. Um desses polifenóis é chamado de catequina e tem sido apontado como um acelerador natural do metabolismo. Presente também no chá verde, essa substância ajuda na queima calórica, levando ao emagrecimento.

A diferença é que, segundo um estudo publicado pelo Journal of Chromatography, publicação científica norte-americana, o matcha possui 137 vezes mais catequina do que o clássico chá verde. Além disso, possui nutrientes que aumentam a energia mais do que uma xícara de café. Na prática, isso significa que:

  • que você queima mais calorias naturalmente,
  • tem disposição extra para fazer exercícios e eliminar mais algumas.

A questão é que apenas o consumo de chá ou do matcha não vai fazer tudo sozinho. Essas substâncias funcionam como coadjuvantes da perda de peso, não protagonistas. Imagine que eles aceleram o emagrecimento, mas que, para isso, esse emagrecimento já precisa estar acontecendo. Ou seja, matcha é um aliado da perda de peso, mas não o único responsável por ele.

Como consumir o matcha

Nos EUA, a febre é incluir uma colher de matcha em tudo! O que acontece, no entanto, é gente tomando achocolatado com matcha, por exemplo. E, infelizmente, ainda não inventaram chocolate que emagreça. Ou seja, é mais indicado que a substância seja consumida o mais naturalmente possível, até dissolvido em água.

Mas se você é adepto do chá verde, não precisa se preocupar. Se tomado com regularidade, o chá é tão eficiente quanto o matcha. Isso, é claro, se você seguir uma dieta equilibrada e fizer atividade física.

O que você achou dessa comparação? Deixe seu comentário falando sobre qual é seu preferido para ajudar na perda de peso saudável!

 

 

 

 

Receitas de sopa para emagrecer rápido

0
Receitas de sopa para emagrecer rápido
Receitas de sopa para emagrecer rápido
Receitas de sopa para emagrecer rápido
Receitas de sopa para emagrecer rápido – Foto: Rede Tiradentes

Com o inverno se aproximando, uma aliada da perda de peso se torna mais saborosa. Uma boa receita de sopa para emagrecer rápido quase nem parece parte de uma dieta. Isso, é claro, se for preparada da maneira correta.

Por mais que dê vontade de preparar aquele caldo com creme de leite, bacon e macarrão, a sopa para perda de peso precisa ser diferente. É preciso escolher ingredientes que acelerem o metabolismo e tenham muitos nutrientes.

Confira algumas receitas a seguir!

Sopa de repolho para emagrecer

Ingredientes:

  • ½ kg de repolho
  • ½ litro de água
  • ½ kg de batata cortada em cubos
  • 1 cebola
  • sal e pimenta a gosto
  • caldo de galinha caseiro

Modo de preparo: corte o repolho em tiras fininhas ou rasgue em pedaços maiores. Pode optar pelo repolho roxo, que tem mais antioxidantes. No entanto, nesse caso, o preparo deve ser a parte, no vapor, para não perder as propriedades.

Substitua o almoço e o jantar pela sopa por até 1 semana. A batata vai garantir energia com uma dose de carboidrato e o repolho vai ajudar na digestão, acelerando o metabolismo.

Sopão da Ana Maria Braga para emagrecimento

Ingredientes:

  • 1 berinjela
  • 1 porção salsão
  • cebolinha verde
  • 2 latinhas de maço de tomate
  • 1 nabo fresco
  • 1repolho grande picado
  • 1 tempero pronto de cebola para sopas
  • 4 litros de água
  • 3 cenouras
  • 1 cebola
  • 2 xícaras de vagem
  • Tempere a vontade

Modo de preparo: corte todo os vegetais em cubinhos e leve para ferver por, pelo menos, 40 minutos.

Essa receita foi mostrada pela apresentadora várias vezes em seu programa, considerada seu segredo para ser magrinha. Quando se sente acima do peso, Ana Maria come a sopa todos os dias, nas principais refeições. Até o quarto dia, só as saladas estão liberadas. Depois, pode comer carne até completar a semana.

Sopa do Hospital do Coração

Ingredientes:

  • 1 Berinjela
  • 2 nabos
  • 2 maços de agrião e cheiro verde
  • 2 pimentões
  • 1 repolho grande
  • 2 tomates
  • 1 aipo pequeno
  • 2 cenouras
  • 2 xícaras de couve picada
  • sal e tempero a gosto
  • água

Modo de preparo: corte e ferva todos os ingredientes por cerca de meia hora em fogo médio, até que fiquem macios.

 

Essa receita foi desenvolvida pelo Instituto do Coração de São Paulo. Foi desenvolvida pelo Incor como uma fórmula saudável para seus pacientes emagrecerem.

Por que optar pela sopa para emagrecer rápido

 

Um dos princípios de uma reeducação alimentar é diminuir o consumo de industrializados. Preparar a sopa para ajudar na perda de peso funciona também como uma maneira de adquirir novos hábitos. Escolher os legumes e verduras, cortar cada pedacinho, ajuda também no processo de ansiedade. Esses pequenos detalhes fazem diferença na vida de quem está tentando perder peso.

 

Também é importante dizer que a sopa para emagrecer funciona como um aliado, mas não faz milagre. É preciso que toda a dieta tenha baixas calorias e realizar atividade física regularmente. Pense na sopa como um jeito de acelerar o emagrecimento que você já está tendo.

Dieta para perder 10kg em um mês

0
Dieta para perder 10kg em um mês
Dieta para perder 10kg em um mês
Dieta para perder 10kg em um mês
Dieta para perder 10kg em um mês – Foto: nutriela.com.br

Quem quer emagrecer sabe que uma reeducação alimentar é o mais indicado. No entanto, quem não quer uma dieta para perder 10kg em um mês? Os resultados rápidos costumam animar muito. E podem ser aliados para que uma mudança na alimentação seja feita mais tarde.

É importante alertar, porém, que uma dieta muito restrita pode ter efeitos colaterais. Por isso, ao sinal de qualquer dor de cabeça ou fraqueza, é preciso deixar a dieta e procurar outra que se adeque mais ao seu organismo.

É saudável emagrecer tão rápido em pouco tempo?

Embora perder peso rápido seja o sonho da maioria das pessoas, nem sempre é o melhor. Quando o corpo elimina peso demais em pouco tempo, nem sempre o organismo consegue acompanhar. Na prática, isso significa que você terá mais flacidez, por exemplo. Sem contar que pode acabar perdendo mais água do que gostaria no processo.

Para a maioria dos nutricionistas, uma perda entre 2 e 3kg ao mês é o mais saudável. Pode parecer pouco, no entanto, isso significa de 24kg a 36kg a menos em um ano. Ou seja, vale a pena!

Como perder 10kg em um mês?

Se você não tem toda essa paciência e quer resultados para já, existem alternativas. Confira 3 dietas que prometem eliminar 10kg em apenas 30 dias:

  • dieta do metabolismo rápido — desenvolvido por Haylie Polmroy, é um método dividido em 3 fases, diminuindo o consumo de carboidratos e gorduras, prometendo acelerar a perda de peso naturalmente;
  • dieta sem açúcar — o vício em açúcar é cruel para o emagrecimento. Cortá-lo significa também sentir menos apetite. Nessa dieta, é preciso cortar os doces, comer o mínimo de açúcar possível, aumentar a ingestão de água e reduzir até mesmo o consumo de frutas por 30 dias. O mau humor vai aparecer, mas o peso vai diminuir drasticamente!
  • dieta low carb — não existe dieta mais certeira do que a que reduz o consumo de carboidratos. É impressionante como deixar de comer pão, macarrão, arroz, bolachas e bolos faz diferença na balança. Você pode comer carne e salada à vontade nas refeições, evitando assim a fome. Em menos de 2 semanas, já vai perceber a roupa ficando larga.

 

Outra estratégia está nos procedimentos estéticos. Fazer drenagem linfática regularmente vai ajudar a diminuir o inchaço. Quando o corpo está retendo líquidos em excesso, você pode pesar muito mais apenas por causa disso.

O que fazer para manter os resultados?

Depois de perder os 10kg é que começa o grande desafio. A verdade é que eliminar peso não é complicado. O que atrapalha muita gente é sua capacidade de manter esses resultados.

A dica, portanto, é sair da dieta restrita e partir direto para a reeducação. Como você vai passar muito tempo sem comer, é natural que queira descontar o tempo perdido. E isso significa muitas calorias desnecessárias. Por isso, é imprescindível apostar em um cardápio equilibrado e com menos calorias do que você comia antes de emagrecer.

Caso volte a engordar, não repita a dieta inicial, ou vai acabar sofrendo com o efeito sanfona. É preciso ouvir e respeitar os sinais do seu corpo.

 

Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro

0
Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro
Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro
Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro
Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro

Quando se fala em perder peso, muita gente já imagina produtos caros e inacessíveis. E isso é pura bobagem. Portanto é possível fazer uma dieta barata e emagrecer sem dinheiro mesmo. O que importa é ter disciplina.

Imagine um cenário extremo, em que você só pode comprar arroz e pé de galinha. Preparado na quantidade correta, o arroz pode garantir sensação de saciedade, enquanto isso, o pé de galinha vai virar uma geleia que combate a flacidez.

Entenda melhor como é possível perder peso sem gastar muito a seguir!

O que fazer para emagrecer sem dinheiro

O primeiro passo para emagrecer sem gastar nada é levantar da cadeira e ir pra rua.

Contudo caminhar é a atividade física mais barata que você pode fazer e com resultados garantidos.

Entretanto mesmo que você comece andando por apenas uma quadra, já vai ajudar a queimar calorias a mais.

Depois, quando tiver um pouco mais de preparo físico, pode aumentar a distância ou começar a correr. Contudo no caso da corrida, é essencial ter um tênis com um bom amortecimento, que será o único gasto possível ao avançar no exercício. Mas com certeza vai valer a pena. Em menos de duas semanas, já dá pra sentir uma boa diferença no fôlego.

Como preparar uma dieta barata

Imagine tudo que você come atualmente. Agora faça as contas de quanto paga apenas nos industrializados. Quanto você gasta em pão de forma, sorvete, massa para pão de queijo, lasanha congelada, entre outros? O valor vai ser mais alto que você imagina. E um grande aliado para comprar aquilo que você realmente precisa.

Para uma dieta barata funcionar, é preciso apostar nos alimentos certos. Confira como:

  • compre frutas e verduras da época e em quantidade apenas para um ou dois dias, para não enjoar;
  • procure receitas de bolinhos proteicos com carne moída ou sardinha em lata;
  • corte o consumo de embutidos e troque por preparos caseiros, como um patê de ricota;
  • cozinhe o pé de galinha na pressão e bata no liquidificador. Coe e use a geleia como uma fonte de colágeno natural;
  • procure promoções de produtos integrais;
  • deixe de comer em restaurantes e prepare tudo em casa.

Portanto para emagrecer rápido e sem gastar, nada ajuda mais do que cozinhar em casa. Contudo quando você vai almoçar fora, as opções são sempre muito tentadoras e é fácil se deixar levar pelos alimentos muito calóricos. E é essa ingestão que vai te boicotar.

A verdade é que a perda de peso é resultado de queima de calorias acima do consumo. Não importa se você comeu 3 pãezinhos brancos ou 3 pães integrais importados com frutas secas. O exagero foi o mesmo. O que precisa ser controlado é o impulso de comer mais do que o corpo precisa.

Por que alimentação saudável é investimento

Todo mundo sabe que o orçamento anda apertado, mas a verdade é que uma dieta saudável é um investimento para o futuro. Muitas doenças podem ser desencadeadas ou piorar se a alimentação for rica em gorduras e conservantes. E isso vai acarretar gastos com saúde (física e mental) no futuro. Comer com equilíbrio representa não apenas um auto cuidado, mas a certeza de que você está evitando novos gastos que poderiam ser evitados.

O que você achou dessas dicas? Será que não está fazendo uma dieta barata por falta de vontade mesmo? Deixe seu comentário sobre como anda sua alimentação!

Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!

0
Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!
Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!
Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!
Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza! – Foto: Reynaldo Monteiro

A Praia do Micinho em Marataízes é como um daqueles recantos onde você chega e não quer mais sair. Um pedacinho da natureza aconchegante em meio as falésias naturais que ilustram o local e se transformam em um dos mais belos cartões postais de Marataízes.

Conheça Marataízes!

O local possui muitas árvores e quiosques que servem peixe fritinho pescado por pescadores locais de Boa Vista do Sul (localidade onde fica a praia do Micinho). Além disso uma extensa faixa de areias brancas formam um tapete para os turistas que frequentam o local. A praia recebeu esse nome por causa do Senhor Micinho, antigo comerciante do local, montou o bar quando ainda mal havia acesso ao local.

No início a praia ainda sem nome foi ganhando popularidade e todos que iam ao local diziam “vou à Praia do Micinho”, dai o nome pegou e ficou batizada assim.

Ademilton Barreto, o Micinho nos deixou após um acidente de carro em 2015, porém seu nome ficou registrado na história de Marataízes.

O acesso à praia é fácil e rápido pela rodovia ES-060!

Para chegar ao local é muito fácil, pela Rodovia ES-060 vindo do Rio de Janeiro, ao passar pela ponte do Rio Itabapoana você percorrerá 20,8 quilômetros rumo ao norte.

No entanto para quem já está na sede de Marataízes (prefeitura), a distância percorrida é de  18,9 quilômetros.

Entretanto uma pequena distância para quem vai se deparar com uma das melhores praias do litoral maratimba.

Serviço:

A praia conta com boa infraestrutura e possuiu opções de pousadas há menos de 300 metros.

Os preços das pousadas variam e também há opções de camping. Na praia as porções têm preço justo.

Durante o verão o local conta com guarda-vidas, mas no inverno tome cuidado, pois não há segurança.

Condições do mar:

A praia possui águas quente e não tão ‘brava’, mas como em qualquer mar aberto as atenções devem ser redobradas. Principalmente quando se trata de crianças. Portanto adultos devem manter a atenção aos seus pequenos quando estiverem na água.

História da Praia do Micinho em Marataízes

O local abrigava um quartel, onde Domingos Martins que era filho de um militar vivia nele. Conhecido como “Quartel de Boa Vista”.

Domingos Martins entretanto ainda jovem e pobre mudou-se para Recife, Pernambuco onde prosperou e liderou um dos mais conhecidos movimentos da história do Brasil, a Revolução Pernambucana de 1817.

Como se pode perceber a Praia do Micinho é um conjunto de natureza e história em um só lugar.

Visite a Praia do Micinho e descubra o paraíso natural da Pérola Capixaba!

Opções de Hospedagem Sugeridas

Camping do Jubarte

Hospedaria Rosa dos Ventos

Camping do Siri

Confira mais opções de hotéis e pousadas próximos da praia!

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

0
Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes
Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes
Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes
Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal.

Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local!

Para quem está chegando em Marataízes vindo da capital Vitória rumo ao sul do ES, essa será a primeira localidade do município, antes mesmo de atravessar pela ponte da Barra o turista já passará pelo Pontal.

Porto Pesqueiro

Com muitas peculiaridades é um local que possui um excelente visual. O porto pesqueiro do Pontal é um excelente local para se fazer fotos no fim de tarde. A vila de pescadores guarda consigo muita história e um povo muito humilde e trabalhador.

O pontal possui dois portos, um ao lado da ponte e outro próximo a fabrica de gelo.

A foto em destaque foi tirada no segundo porto por Cassia Cardozo que é moradora do local.

O dia em que a foto foi tirada estava passando por Marataízes uma frente fria que assustou os moradores.

Vários internautas tiraram fotos nas nuvens em forma de rolo, contudo a que mais recebeu curtidas foi a de Cássia Cardozo.

O pontal é a mais antiga colônia de pesca de Marataízes e sua principal atividade é a pesca artesanal de lagosta e peroá.

Entretanto a pesca do camarão e extração de sururu (marisco) também impulsionam a economia local.

A vila deveria e tem condições de ser melhor explorada turisticamente.

O local possui diversas casinhas que ainda mantém as características simples do povo deste lugar.

Portanto se houvesse maior interesse público o Pontal seria sem dúvida uma importante atração para quem deseja conhecer o local e comprar frutos do mar frescos por preços baixos.

Essa área do Pontal conta ainda com um local conhecido como Canal do Pinto, uma trilha de areia entre a vegetação de manguezais e restinga que dão acesso a uma parte do Rio Itapemirim que é muito apreciada pelos moradores.

O local é lindo porque guarda suas belezas naturais ainda intocadas pelo homem.

Contudo para quem deseja conhecer o lugar, basta procurar informações com os moradores, pois o entardecer no Canal do Pinto é maravilhoso.

Serviço:

O local infelizmente não possui restaurantes, apenas alguns bares e lanchonetes.

Opções de estadia também somente serão encontradas no bairro ao lado do Rio Itapemirim, mas uma visita vale a pena. No entanto, se por acaso decidir visitar o local não se esqueça de levar a vara de pesca.