20.8 C
Marataízes
segunda-feira, 10 agosto, 2020

Cerca de 80 Guarda-vidas estão sem receber o abono em Itapemirim

Mais Lidas

Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes

Alunos de Marataízes recebem óculos de grau gratuitamente pelo programa Vi Ver Unimed Sul Capixaba. O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed...

Visando a chegada do verão, Itapemirim prossegue com obras em toda parte

O litoral de Itapemirim, bem como todo o município, vem recebendo diversos serviços para melhor atender as necessidades dos...

Prefeito de Marataízes visita a reforma da escola CAIC na Barra do Itapemirim

O prefeito de Marataízes, Tininho Batista, e secretário de Obras, Ricardo Pepe Reis, visitaram nesta segunda-feira (27) as obras...

Cerca de 80 Guarda-vidas estão sem receber o abono em Itapemirim
Cerca de 80 Guarda-vidas estão sem receber o abono em Itapemirim

A prefeitura de Itapemirim concedeu abono natalino aos servidores municipais, no entanto cerca de 80 guarda-vidas estão sem receber o tão esperado abono.

Cerca de 80 Guarda-vidas do município de Itapemirim-Es ainda estão aguardando o tão sonhado abono de (R$ 3.000,10) prometido a eles no dia 31 de dezembro de 2019 durante a assinatura dos novos contratos, Segundo fomos informado, o pagamento do abono já foi pago a todos os servidores do município, Mas ainda restam os guarda-vidas.

Todo ano os guarda-vidas do município precisam correr atrás para receberem seu abono, tendo que protocolar documento, entre outros, e recebendo o abono muito tempo depois dos demais servidores do município, sendo que os mesmos também são servidores, e por falta de representantes que olhem com carinho para a categoria essa situação vem se repetindo todos os anos. Infelizmente esse abono já tem um histórico parecido todo final do ano.

Lembrando: “Os guarda-vidas já estão com seus contratos assinados desde 31/12 e esperavam receber o abono junto com os demais servidores”

Lembrando que todos os guarda-vidas também são servidores e já estão com seus contratos assinados desde 31/12, inclusive a maioria deles trabalhou durante todo ano de 2019, inclusive no verão passado, quando tiveram um excelente êxito com nenhum óbito durante o verão, apenas salvamentos e orientações para os banhistas.

A falta do pagamento do abono foi recebida com indignação pelos Guardas vida que ficaram muito apreensivos com essa posição, pois de certa forma já contavam com esse pagamento. Hoje são 80 pais de famílias esperando por esse abono que além de ser muito gratificante para elas, Também vai movimentar o comercio da cidade.

O pagamento do abono favorece o ingresso de recursos que farão movimentar a economia do município. Mas Segundo fomos informado o abono prometido para os salva-vidas só vai sair na metade ou no final de janeiro. Porém eles já contavam com esse abono agora no inicio do mês de janeiro o que não aconteceu.

Funcionária da PMI Responde

A Rosemery Silva que é funcionária comissionada na prefeitura de Itapemirim respondeu no Facebook a matéria. Então confira na íntegra a resposta abaixo:

“Meu amigo vc esqueceu que no dia da assinatura do contrato todos foram avisados que eles iriam receber até aqueles que acabaram de entrar,até o dia 15,eles assinaram novos contratos e estavam sendo cadastrados porque tem muitos que ainda vão fazer os exames e outros ainda estão esperando o resultado dos exames.todos estão cientes que vao receber por favor não distorce as coisas. abraços.”

No entanto ela foi logo repelida por outro comentarista, veja a resposta!

“Os Guarda vidas trabalharam o ano de 2019 todo e ainda nao receberam o abono prometido pelo prefeito Thiago Peçanha aos funcionarios públicos”.

“A Funcionaria COMISSIONADA ROSEMERY SILVA relatou que os guarda vidas ainda nao receberam por que assinaram contratos novos e AINDA estao sendo cadastrados no sistema.”

“Papo furado dessa funcionaria comissionada. E os guarda vidas que trabalharam o ano inteiro de 2019 que ja estao cadastrados por que eles nao receberam juntamente com todos os funcionarios da prefeitura? “

“Por que a gestao que a FUNCIONARIA COMISSIONADA ROSEMERY SILVA trabalha atrassaram no contratos dos guarda vidas, e por causa disso eles ainda nao receram o abono.
Falta de respeito com a classe dos guarda vidas.”

“Passando mel na boquinha ne ROSEMERY SILVA.”

Entretanto logo após a resposta o comentário de Rosemery não apareceria mais na postagem.

Por: Ronaldão Peipei Marinho

Blog do Peipei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa...

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal. Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local! Para quem...

Praia de Cidade Nova

A Praia de Cidade Nova é muito similar a da Barra com ondas propícias para o surfe. Durante o verão as águas se aquecem e...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉