20.8 C
Marataízes
terça-feira, 31 março, 2020

Chá verde emagrece mais que matcha?

Mais Lidas

Drenagem do Bairro Belo Horizonte está sendo concluída

O Bairro Belo Horizonte, em Marataízes, está com seu processo de Drenagem sendo concluído. Os moradores do bairro questionavam...

Festa de padroeira tem primeira missa com pescadores

Os pescadores da comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Marataízes, incentivam junto com o conselho da igreja, a realização...

Semana Pró Social em Kennedy terá show de Isadora Pompeo e Pr. Lucas

A 13ª edição da Semana Pró Social será com show de Isadora Pompeo e Pr. Lucas. Ela se apresenta...

Chá verde emagrece mais que matcha?
Chá verde emagrece mais que matcha? – Foto: Greenme

Que o chá verde emagrece todo mundo sabe. No entanto, parece ter surgido um concorrente à altura. O matcha tem aparecido cada vez mais em listas de emagrecedores naturais. Será que é um aliado da perda de peso também?

 

Se você não conhece o matcha ainda, saiba que se trata de um pózinho, diferente do chá verde, que se prepara com as folhas. Dessa forma, tem sido incluído nas mais diversas receitas. Dá pra colocar uma colher na vitamina, no suco, na sopa. E isso realmente já é mais prático. Falta saber se seu efeito é semelhante ao do chá ou não. Vamos conferir?

O que é matcha

Começando pelo básico. O matcha é, na verdade, produzido a partir da mesma planta do chá preto, chá verde, chá branco, a Camellia sinensis. O diferencial está mesmo na maneira como é confeccionado.

No tradicional preparo do chá, você precisa esquentar a água, deixar as folhas em infusão e depois jogá-las fora, não é verdade? Já o matcha é a própria folha em si, transformada em uma solução em pó. E é aí que está o seu grande benefício.

Ao consumir a folha inteiro, você consegue receber mais nutrientes e antioxidantes do que no chá verde convencional. Pensando assim, o matcha é quase que uma versão mais avançada do seu primo famoso.

Chá verde emagrece, e o matcha?

Uma porção de matcha é rico em polifenóis, que possuem poder antiinflamatório e protegem contra doenças no coração e hipertensão. Um desses polifenóis é chamado de catequina e tem sido apontado como um acelerador natural do metabolismo. Presente também no chá verde, essa substância ajuda na queima calórica, levando ao emagrecimento.

A diferença é que, segundo um estudo publicado pelo Journal of Chromatography, publicação científica norte-americana, o matcha possui 137 vezes mais catequina do que o clássico chá verde. Além disso, possui nutrientes que aumentam a energia mais do que uma xícara de café. Na prática, isso significa que:

  • que você queima mais calorias naturalmente,
  • tem disposição extra para fazer exercícios e eliminar mais algumas.

A questão é que apenas o consumo de chá ou do matcha não vai fazer tudo sozinho. Essas substâncias funcionam como coadjuvantes da perda de peso, não protagonistas. Imagine que eles aceleram o emagrecimento, mas que, para isso, esse emagrecimento já precisa estar acontecendo. Ou seja, matcha é um aliado da perda de peso, mas não o único responsável por ele.

Como consumir o matcha

Nos EUA, a febre é incluir uma colher de matcha em tudo! O que acontece, no entanto, é gente tomando achocolatado com matcha, por exemplo. E, infelizmente, ainda não inventaram chocolate que emagreça. Ou seja, é mais indicado que a substância seja consumida o mais naturalmente possível, até dissolvido em água.

Mas se você é adepto do chá verde, não precisa se preocupar. Se tomado com regularidade, o chá é tão eficiente quanto o matcha. Isso, é claro, se você seguir uma dieta equilibrada e fizer atividade física.

O que você achou dessa comparação? Deixe seu comentário falando sobre qual é seu preferido para ajudar na perda de peso saudável!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia da Cruz em Marataízes

A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias da orla maratimba. O local...

Praia do Pontal

Você conhece a Praia do pontal? Portanto e a resposta for não. Você está no lugar certo. Iremos num breve texto tentar expor as maravilhas...

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas praias do município, o local...

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da...

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal. Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local! Para quem...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉