Chá verde emagrece mais que matcha?

Chá verde emagrece mais que matcha?
Chá verde emagrece mais que matcha? – Foto: Greenme

Que o chá verde emagrece todo mundo sabe. No entanto, parece ter surgido um concorrente à altura. O matcha tem aparecido cada vez mais em listas de emagrecedores naturais. Será que é um aliado da perda de peso também?

 

Se você não conhece o matcha ainda, saiba que se trata de um pózinho, diferente do chá verde, que se prepara com as folhas. Dessa forma, tem sido incluído nas mais diversas receitas. Dá pra colocar uma colher na vitamina, no suco, na sopa. E isso realmente já é mais prático. Falta saber se seu efeito é semelhante ao do chá ou não. Vamos conferir?

O que é matcha

Começando pelo básico. O matcha é, na verdade, produzido a partir da mesma planta do chá preto, chá verde, chá branco, a Camellia sinensis. O diferencial está mesmo na maneira como é confeccionado.

No tradicional preparo do chá, você precisa esquentar a água, deixar as folhas em infusão e depois jogá-las fora, não é verdade? Já o matcha é a própria folha em si, transformada em uma solução em pó. E é aí que está o seu grande benefício.

Ao consumir a folha inteiro, você consegue receber mais nutrientes e antioxidantes do que no chá verde convencional. Pensando assim, o matcha é quase que uma versão mais avançada do seu primo famoso.

Chá verde emagrece, e o matcha?

Uma porção de matcha é rico em polifenóis, que possuem poder antiinflamatório e protegem contra doenças no coração e hipertensão. Um desses polifenóis é chamado de catequina e tem sido apontado como um acelerador natural do metabolismo. Presente também no chá verde, essa substância ajuda na queima calórica, levando ao emagrecimento.

A diferença é que, segundo um estudo publicado pelo Journal of Chromatography, publicação científica norte-americana, o matcha possui 137 vezes mais catequina do que o clássico chá verde. Além disso, possui nutrientes que aumentam a energia mais do que uma xícara de café. Na prática, isso significa que:

  • que você queima mais calorias naturalmente,
  • tem disposição extra para fazer exercícios e eliminar mais algumas.

A questão é que apenas o consumo de chá ou do matcha não vai fazer tudo sozinho. Essas substâncias funcionam como coadjuvantes da perda de peso, não protagonistas. Imagine que eles aceleram o emagrecimento, mas que, para isso, esse emagrecimento já precisa estar acontecendo. Ou seja, matcha é um aliado da perda de peso, mas não o único responsável por ele.

Como consumir o matcha

Nos EUA, a febre é incluir uma colher de matcha em tudo! O que acontece, no entanto, é gente tomando achocolatado com matcha, por exemplo. E, infelizmente, ainda não inventaram chocolate que emagreça. Ou seja, é mais indicado que a substância seja consumida o mais naturalmente possível, até dissolvido em água.

Mas se você é adepto do chá verde, não precisa se preocupar. Se tomado com regularidade, o chá é tão eficiente quanto o matcha. Isso, é claro, se você seguir uma dieta equilibrada e fizer atividade física.

O que você achou dessa comparação? Deixe seu comentário falando sobre qual é seu preferido para ajudar na perda de peso saudável!

 

 

 

 

Related Stories

Discover

Recadastramento biométrico em Marataízes na reta final

Eleitores de Marataízes devem ficar atentos aos prazos para recadastramento eleitoral biométrico dos títulos...

Casa Azul Espaço Festa sua nova opção para festas...

Marataízes conta com um novo espaço para eventos e festas, a Casa Azul Espaço...

Praia da Cruz em Marataízes

A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias...

Chá verde emagrece mais que matcha?

Que o chá verde emagrece todo mundo sabe. No entanto, parece ter surgido um...

Receitas de sopa para emagrecer rápido

Com o inverno se aproximando, uma aliada da perda de peso se torna mais...

Dieta para perder 10kg em um mês

Quem quer emagrecer sabe que uma reeducação alimentar é o mais indicado. No entanto,...

Popular Categories

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.