Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro

866
Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro
Dieta barata: como emagrecer sem dinheiro

Quando se fala em perder peso, muita gente já imagina produtos caros e inacessíveis. E isso é pura bobagem. Portanto é possível fazer uma dieta barata e emagrecer sem dinheiro mesmo. O que importa é ter disciplina.

Imagine um cenário extremo, em que você só pode comprar arroz e pé de galinha. Preparado na quantidade correta, o arroz pode garantir sensação de saciedade, enquanto isso, o pé de galinha vai virar uma geleia que combate a flacidez.

Entenda melhor como é possível perder peso sem gastar muito a seguir!

O que fazer para emagrecer sem dinheiro

O primeiro passo para emagrecer sem gastar nada é levantar da cadeira e ir pra rua.

Contudo caminhar é a atividade física mais barata que você pode fazer e com resultados garantidos.

Entretanto mesmo que você comece andando por apenas uma quadra, já vai ajudar a queimar calorias a mais.

Depois, quando tiver um pouco mais de preparo físico, pode aumentar a distância ou começar a correr. Contudo no caso da corrida, é essencial ter um tênis com um bom amortecimento, que será o único gasto possível ao avançar no exercício. Mas com certeza vai valer a pena. Em menos de duas semanas, já dá pra sentir uma boa diferença no fôlego.

Como preparar uma dieta barata

Imagine tudo que você come atualmente. Agora faça as contas de quanto paga apenas nos industrializados. Quanto você gasta em pão de forma, sorvete, massa para pão de queijo, lasanha congelada, entre outros? O valor vai ser mais alto que você imagina. E um grande aliado para comprar aquilo que você realmente precisa.

Para uma dieta barata funcionar, é preciso apostar nos alimentos certos. Confira como:

  • compre frutas e verduras da época e em quantidade apenas para um ou dois dias, para não enjoar;
  • procure receitas de bolinhos proteicos com carne moída ou sardinha em lata;
  • corte o consumo de embutidos e troque por preparos caseiros, como um patê de ricota;
  • cozinhe o pé de galinha na pressão e bata no liquidificador. Coe e use a geleia como uma fonte de colágeno natural;
  • procure promoções de produtos integrais;
  • deixe de comer em restaurantes e prepare tudo em casa.

Portanto para emagrecer rápido e sem gastar, nada ajuda mais do que cozinhar em casa. Contudo quando você vai almoçar fora, as opções são sempre muito tentadoras e é fácil se deixar levar pelos alimentos muito calóricos. E é essa ingestão que vai te boicotar.

A verdade é que a perda de peso é resultado de queima de calorias acima do consumo. Não importa se você comeu 3 pãezinhos brancos ou 3 pães integrais importados com frutas secas. O exagero foi o mesmo. O que precisa ser controlado é o impulso de comer mais do que o corpo precisa.

Por que alimentação saudável é investimento

Todo mundo sabe que o orçamento anda apertado, mas a verdade é que uma dieta saudável é um investimento para o futuro. Muitas doenças podem ser desencadeadas ou piorar se a alimentação for rica em gorduras e conservantes. E isso vai acarretar gastos com saúde (física e mental) no futuro. Comer com equilíbrio representa não apenas um auto cuidado, mas a certeza de que você está evitando novos gastos que poderiam ser evitados.

O que você achou dessas dicas? Será que não está fazendo uma dieta barata por falta de vontade mesmo? Deixe seu comentário sobre como anda sua alimentação!

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.