29 C
Marataízes
sexta-feira, 17 janeiro, 2020

Empreendedorismo no Brasil terá Apoio de CAIXA, SEBRAE e ABCRED

Mais Lidas

Café de La Musique – Guarapari-ES | Confira a Programação Verão 2020

Entenda o porquê do Café de La Musique em Guarapari-ES se tornar a mais...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A...

Após reajuste, passagem de ônibus consome 18% do salário mínimo

O reajuste na passagem de ônibus na Grande Vitória foi de R$ 0,15 nos ônibus regulares, o que pode...

A CAIXA firmou nesta terça-feira (10) acordo de cooperação técnica com o Sebrae com o objetivo de desenvolver estratégias de Empreendedorismo no Brasil e ações em apoio às micro e pequenas empresas.

Empreendedorismo no Brasil terá Apoio de CAIXA, SEBRAE e ABCRED
Empreendedorismo no Brasil terá Apoio de CAIXA, SEBRAE e ABCRED

O objetivo é a criação de um ambiente favorável à inclusão bancária e educação financeira dos empreendedores. Por meio de ações conjuntas, serão realizados eventos e oficinas para divulgação das soluções da CAIXA com acesso facilitado para os clientes do Sebrae.

Participaram do evento de assinatura o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, e o diretor-presidente do Sebrae, Carlos do Carmo Andrade Melles.

Empreendedorismo no Brasil

Segundo o presidente Pedro, o acordo reforça o posicionamento da CAIXA como o banco do empreendedorismo brasileiro. “Para facilitar o acesso do cliente à educação financeira e preparação empreendedora, a CAIXA buscou essa parceria com o Sebrae, e o cliente é quem sai ganhando”, comentou.

O Sebrae fornecerá todo o apoio na estruturação do empreendimento, orientação financeira, organização da empresa, formalização documental e acesso a diversas ferramentas de gestão do negócio, fazendo a ligação entre as necessidades do cliente e a CAIXA. “As ações de educação financeira e orientação empresarial possibilitam reduzir o risco de inadimplência dos pequenos negócios. Com a orientação do Sebrae, o empresário terá mais condições de acessar o crédito que precisa para manter seu negócio competitivo”, explicou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Com o compartilhamento dos dados dos clientes orientados, a CAIXA poderá, por sua vez, fornecer produtos e serviços especiais para esses clientes, cujo principal é acesso ao microcrédito produtivo orientado, de forma simples, ágil e com uma experiência digital totalmente inovadora.

Durante o evento, também foi celebrado Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED).

O objetivo do acordo é promover o desenvolvimento das instituições de Microfinanças, por meio de linhas de crédito de repasse. Portanto com essas ações ampliando o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado e promovendo o Empreendedorismo no Brasil.

Mais sobre a CAIXA

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A...

Praia de Cidade Nova

A Praia de Cidade Nova é muito similar a da Barra com ondas propícias para o surfe. Durante o verão as águas se aquecem e...

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal. Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local! Para quem...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉