20.8 C
Marataízes
quarta-feira, 8 julho, 2020

Grávidas podem tomar chá de camomila?

Mais Lidas

Anchieta antecipa pagamento e divulga cronograma de outros benefícios

A Prefeitura de Anchieta divulgou um novo calendário de pagamento aos servidores neste fim de ano, antecipando o salário...

A Caminhada Litorânea será no próximo sábado (25) em Marataízes

O dia da tradicional Caminhada Litorânea está chegando, e vai acontecer nesse próximo sábado (25), em Marataízes. O ponto...

DJ Monstrinho Rocha 23 anos de música eletrônica e muita experiência

  O nome da fera é Alessandro Pereira Rocha, mas ninguém o conheço pelo nome de batismo, no entanto se...

Grávidas podem tomar chá de camomila?
Grávidas podem tomar chá de camomila?

A gestação pode ser um momento lindo, mas também com muito estresse. Para acalmar, a dúvida é se grávidas podem tomar chá de camomila. E a boa resposta é: sim! A substância pode ser consumida por gestante.

A gente sabe que as propriedades de um chá podem influenciar positiva ou negativamente uma gravidez. A camomila não possui uma ação que possa ser perigosa para o desenvolvimento do bebê. Portanto, é possível consumir sem medo.

Entenda melhor a seguir!

Por que grávidas podem tomar chá de camomila

Quando entra em contato com a água quente, a camomila consegue liberar suas propriedades calmantes. Essas substâncias são especialmente importantes para acalmar as mucosas. Na prática, isso significa uma grande ajuda especialmente para mulheres que sofrem com muito enjoo.

Além disso, a planta tem ação anti-inflamatória e ajuda a combater o inchaço. Para quem sofre com a retenção de líquidos durante a gestação, é uma aliada. No entanto, vale dizer que seu consumo precisa ser moderado. A água precisa ser a principal fonte de hidratação.

Chás na Gravidez. Quais chás são proibidos?

Embora a camomila seja liberada para mulheres grávidas, há outras substâncias que não podem ser consumidas. Sempre que uma planta tiver propriedades estimulantes, com cafeína na fórmula, é preciso evitar.

Quais chás são proibidos na gravidez
Quais chás são proibidos na gravidez

O que acontece é que o útero precisa de tranquilidade para a formação do bebê. Quando há a ingestão de uma substância estimulante, o órgão pode ser impelido a se movimentar antes da hora. Na prática, isso significa um risco maior de parto precoce ou antecipado.

Chás de noz moscada, gengibre, canela e cravo estão no topo da lista do que está proibido na gestação. O hibisco também deve ser encarado com cuidado, pois afetam a produção de hormônios.

Sempre que alguém te oferecer, só aceite se for camomila, erva doce ou à base de alguma fruta. Para os demais, prefira consultar a opinião do seu médico.

Quando evitar um chá

Durante a gravidez, é essencial evitar o desconhecido. Chás cuja formulação você não conhece não são seguros. Especialmente se forem industrializados. Aqueles de caixinha, prontos para beber, ou mesmo em saquinho. Dependendo da marca, eles não são tão naturais como a gente esperaria.

Um simples chá de amora, por exemplo, seria liberado para mulheres grávidas. Entretanto, em produtos vendidos prontos costumam contar com conservantes e substâncias sintéticas. É possível que contenha uma adição de hibisco em vários chás de frutas vermelhas. Ou mesmo de edulcorantes que tenham ação abortiva.

Na verdade, não apenas na gestação, é interessante que os chás sejam utilizados sempre na forma mais in natura possível. Isso vai garantir que suas propriedades tenham sido mantidas.

Como Preparar o Chá

Outro ponto importante é que o preparo deve ser feito com água quente, não fervente. E beber logo em seguida ou em temperatura ambiente. Uma chá que passa pelo processo de reaquecimento perde grande parte de seus nutrientes.

Portanto, grávidas podem tomar chá de camomila, mas não devem tomar chás que não conhecem.

Se você está à espera de um filho ou conhece alguém que esteja, compartilhe esse artigo! Com certeza vai ajudar mais gente a saber o que é seguro durante a gestação!

Leia Também

Fonte: Calmante Natural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!

A Praia do Micinho em Marataízes é como um daqueles recantos onde você chega e não quer mais sair....

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da Igreja católica Nossa dos Navegantes...

Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!

A Praia do Micinho em Marataízes é como um daqueles recantos onde você chega e não quer mais sair. Um pedacinho da natureza aconchegante...

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal. Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local! Para quem...

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉