22.3 C
Marataízes
sábado, 7 dezembro, 2019

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Must Read

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se...

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas...

Praia da Cruz em Marataízes

A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias da orla maratimba. O local...

Lagoa do Siri Marataízes
Lagoa do Siri Marataízes

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da Rota dos Vales e do Café. Sua ampla extensão de praia a torna atrativa para os turistas que se deslocam de outros estados para curtir suas belas praias e lagoas.

Cada praia tem suas peculiaridades e guardam consigo muitas histórias daqueles viveram ou passaram por elas. Marataízes é uma terra de encantos e belezas naturais.

Muito visitada por turistas mineiros e cachoeirenses teve seu auge nos anos 70 e 80. Considerada a Pérola Capixaba viu seu panorama modificar rapidamente. De praia desconhecida passou a ser o destino de turistas de todo o Estado além do vizinhos: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Todavia podemos até afirmar que Marataízes foi a impulsionadora do turismo no Sul do Estado, pois as também belas praias de Piúma, Iriri e Castelhanos em Anchieta ainda eram poucas difundidas e visitadas.

Onde Fica Marataízes

Para quem deseja visitar Marataízes, a cidade fica no Sul do Estado e faz divisa apenas com Presidente Kennedy e Itapemirim. Apesar de pequeno em extensão territorial, possui cerca de 26,5 km fazendo divisa com o Oceano Atlântico.

Onde Comer

A cidade possui ótima infraestrutura gastronômica e diversas opções para gosta de pratos típicos da região praiana. O sol que impera na maior parte do ano pede uma bela peroá frita a beira mar com aquela cerveja bem gelada ou uma Coca-Cola com limão e gelo.

Entretanto não é só a peroá que comanda a mesa maratimba. Existem diversas opções de moquecas e peixes grelhados nos diversos bares e restaurantes espalhados pela cidade.

As opções vão de restaurantes requintados com pratos à la carte a self-service e fast-foods.

Dica: Uma ótima opção é comer um peroá frito e curtir o por-do-sol debaixo da ponte no Porto da Barra. O visual é maravilhoso, com barcos coloridos e garças brancas que dão mais vida a paisagem. Recomenda-se chegar por volta das 16:00hs para dar tempo de curtir o entorno que conta com várias atrações turísticas como o Trapiche e Palácio das Águias.

Onde ficar

Para sua hospedagem em Marataízes os turistas poderão contar com várias opções que vão de hotéis e pousadas, hostels ou casas para alugar. O centro da cidade possui hotéis aconchegantes, inclusive de frente para o mar.

Dica: No entanto se você deseja ficar num local mais afastado existem outras opções como a Hospedaria Rosa do Ventos, o local é um verdadeiro mergulho na natureza, pois fica praticamente na areia da praia e você acorda literalmente com o barulho das ondas.

Confira todas as opções de hospedagem em Marataízes

Principais Praias

Está preparado para uma turnê pelas belas praias de águas mornas de Marataízes? Então prepare-se, pois são muitas as opções. Temos praias para prática de pesca, surf, windsurf e kitesurf, além de muitas outras que certamente irão deixar muitas lembranças em sua memória.

Vamos então enumerar e citar algumas que consideramos merecer destaque para o mês de janeiro.

Praia dos Namorados

Vamos então a uma belíssima e pouco explorada praia. Praia dos Namorados ela é uma pequena praia que fica na Barra, encrustada entre a Igreja Católica Nossa Senhora dos Navegantes e a ponte do Pontal é uma excelente opção para quem deseja tranquilidade ao tomar um banho de mar.

Sua areias finas e brancas ainda não sofreram muito com as ações da erosão marítima, isso se deve pelo fato da mesma está protegida pelas pedras a sua direita e um espigão que foi construído entre o Porto da Barra e a Ilha de Itaputera.

Ela não possui bares ou quiosques, no entanto logo ao lado (debaixo da ponte) existe um bar que serve peroá frita na hora, servido com fatias de limão e farofa que é uma delícia.

A Praia dos Namorados recebeu esse porque provavelmente antes da construção da Ponte do Pontal aquele era um local inóspito. Consequentemente um bom local para os namorados se encontrarem.

Quando você chega a Marataízes vindo de Vitória, ela é uma das primeiras paisagens ao passar pela ponte. Suas águas são quentes e calmas, contudo os turistas devem ficar atentos, pois no local não existem guarda-vidas.

Praia da Colônia

Na dica anterior mostramos uma praia calma e muito sossegada, no entanto agora vamos mostrar a você o oposto disso. A praia da vez é a Praia da Colônia, localizada no Centro de Marataízes o local é um dos points preferidos dos jovens e adolescente.

A praia é muito bela e suas areias super brancas ficam cheias durante a alta temporada. A predominância de ondas praticamente todo o ano a torna ideal para a prática do surf e bodyboard.

Um local ideal para encontrar pessoas bonitas que desfilam seus corpos sarados no verão da cidade.

O local é repleto de quiosques e bares. Portanto opções para comer e beber não faltam. Para que gosta de boa música o local não poderia ser melhor, pois o quiosque do Geredys sempre proporciona nos verão e tradicional Rock da Tarde. Um point perfeito para você ouvir um rock, reggae e blues.

A Praia recebeu esse nome devido a presença da Colônia de férias do Rotary Club, provavelmente ao se referenciar àquela praia todos usavam o clube como referência.

O local conta com guarda-vidas durante o verão, no entanto os pais devem se manter atentos, pois a incidência de ondas e fortes correntes marítima fazem com que a praia seja uma das que mais registram afogamentos.

Para chegar até a praia, caso você esteja vindo da rodoviária, basta percorrer mais 400 metros após o edifício Idalécio Carone pela orla. O Carone é fácil de localizar, pois é um dos poucos prédios altos permitidos em Marataízes (ele fica em frente a antiga rodoviária).

Conheça mais praias de Marataízes!

Lagoas

Marataízes é uma cidade que possui muitas lagoas, no entanto entre as maiores podemos citar três: Lagoa do Siri, Lagoa de Caculucagem e Lagoa de Boa Vista.

Essas três belezas naturais se alastram como rios em busca do mar. Cada uma guarda consigo uma beleza e exuberância únicas.

As mais visitas pelos turistas são as da Lagoa do Siri e Boa Vista:

Lagoa do Sirí

De longe a Lagoa do Sirí é a mais visitada e queridinha dos turistas. O lugar se tornou um dos principais pontos turísticos de Marataízes e possui excelente infraestrutura gastronômica.

Lagoa de águas quentes e rasas, se tornou a opção ideal para pais que desejam tranquilidade. Uma área ampla para receber os banhista é delimitada por boias. Guarda vidas se fazem presentes nos fins de semana e no verão a presença é diária.

Para que curte esportes de ação, também é possível se inscrever em cursos de kitesurf. Praticamente todos os dias existem praticantes na lagoa que deixam os céus mais coloridos com suas velas.

Para que deseja provar as delícias gastronômicas a Lagoa do Sirí é um paraíso. Restaurantes à beira da lagoa oferecem pratos diferenciados e únicos. Um bom exemplo é o Mega Filé da Magnólia, uma iguaria feita com filé de peixe, abacaxi e lagosta. O prato é grelhado no forno e vem acompanhado de arroz.

Dona Magnólia diz que a criação é um dos destaques de seu restaurante e os clientes sempre voltam para provar.

Lagoa de Boa Vista

A lagoa de Vista fica há cerca de 18km (20 minutos de carro), localizada mais ao sul do município é uma das mais belas lagoas, contudo pouco explorada turisticamente. Um paraíso guardado há sete chaves, os privilegiados que conhecem o local não trocam por lugar nenhum.

A lagoa mantém seu aspecto um pouco mais selvagem e os arredores não possuem mutas opções. Entretanto dois bares, um em cada lado oferecem peixe frito na hora e salgadinhos. Os peixes são pescados na própria praia que fica ao lado. Uma ótima opção é uma pescadinha frita com limão galego.

Vai levar crianças? Então fiquem atentos, pois guarda-vidas estão presentes somente no verão. Os pais devem ficar atentos pois existem áreas mais fundas na lagoa. Portanto coloquem boias em seus pequenos e os deixem próximos.

Distância entre as principais capitais

  • Vitória-ES: 127 km
  • Rio de Janeiro-RJ: 395 km
  • São Paulo-SP: 814 km
  • Belo Horizonte-MG: 520 km
  • Brasília-DF: 1.283 km
  • Curitiba-PR: 1.221 km
  • Salvador-BA: 1.305 km

Previsão do Tempo em Marataízes

O clima em Marataízes é sempre ensolarado, o que o torna ideal para curtir suas praias durante praticamento todo o ano. Durante o inverno os fortes ventos nordeste são presença constante o que a torna perfeita para a prática de esportes como kitesurf e windsurf.

Confira a previsão do tempo em Marataízes!

Prefeitura de Marataízes

A Prefeitura de Marataízes fica  na Avenida Rubens Rangel na Barra de Itapemirim. Para entrar em contato os cidadãos podem telefonar para (28) 3532-2284. Os principais serviços prestados à população podem ser facilmente realizados através de seu website marataizes.es.gov.br.

Prefeito de Marataízes

O atual prefeito de Marataízes é Robertino Batista da Silva, mais conhecido por Tininho. Ele foi eleito em outubro de 2016 com 7.842 votos vencendo Toninho Bittencourt que teve 7.080 votos.

Telefones da Prefeitura de Marataízes

Geral: (28) 3532-7699

Secretaria de Administração: (28) 3532-3410

Secretaria de Governo: (28) 3532-6578

Gabinete do Prefeito: (28) 3532-7699

- Advertisement -

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -

Latest News

- Advertisement -

More Articles Like This

- Advertisement -