As chuvas de hoje (6) causaram muitos transtornos a todos em Marataízes. A forte precipitação inundou ruas, alagou casas, e bueiros ficaram literalmente jorrando água.
A moradora Juliana Câmara registrou o momento em que chegou em casa. E fez vídeos para mostrar a situação que fica sempre que chega em casa com chuva.
Primeiro foi uma filmagem externa, ainda no carro, onde flagraram o bueiro de sua rua (1º de maio) no centro de Marataízes. O bueiro estava jorrando água como se fosse um gêiser. Confira o vídeo abaixo.
Quando chove a água sobe muito rápido, pois os bueiros trabalham de maneira invertida no centro de Marataízes, ao invés de fazer a captação das águas ele expele com pressão.
Possivelmente por causa de outros bueiros entupidos ou a malha de captação pluvial com erro grave de projeto.
Ao entrar em casa a moradora se deparou com tudo alagado. Perguntada sobre os prejuízos recorrentes, ela disse que o problema é contínuo, basta chover.
Assista o vídeo do momento em que a água entra por baixo de sua porta. A água chega a altura da ‘canela’. Vale salientar que essa é uma residência localizada no centro da cidade em frente à Praia Central.