20.8 C
Marataízes
quarta-feira, 1 abril, 2020

Obra da Praia Central de Marataízes quase pronta

Mais Lidas

Piúma inclui pescados na merenda escolar

Visando enriquecer o valor nutritivo da merenda escolar e ao mesmo tempo fortalecer a pesca do município de Piúma. A...

Itapemirim busca soluções para infestação de caramujos africanos

Após o longo período de chuva enfrentado por Itapemirim e outros municípios do Estado, um problema vem tirando o...

Governador visita evento de inovação e empreendedorismo em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (7), o Circuito Startup Summit, um evento sobre inovação, empreendedorismo...

Obra da Praia Central de Marataízes quase pronta
Obra da Praia Central de Marataízes quase pronta

O sonho de muitas pessoas apaixonadas por Marataízes está perto de ser concretizado. Obra da Praia Central de Marataízes, a mais tradicional do balneário, estão em sua fase final. Imagens realizadas ontem pela prefeitura confirmam isso.

A prefeitura mantém a data de inauguração da nova estrutura para o dia 28, o que garante o aproveitamento da praia revitalizada na parte do verão, principalmente no Réveillon, quando milhares de pessoas se reúnem na areia para os shows e queima de fogos.

Segundo a prefeitura, a parte mais demorada da obra foi realizada, que foi a etapa de drenagem das vias que dão acesso à praia. Entretanto o sistema anterior não comportava as chuvas e a avenida Atlântica com frequência ficava alagada.

Bancos, calçamentos, estacionamento e os canteiros da praça já estão instalados, assim como boa parte do calçadão e da ciclovia. A avenida Atlântica, que foi duplicada, está recebendo pavimentação.

Mais de 14 Milhões Obra da Praia Central de Marataízes

Ao todo serão investidos R$ 14,1 milhões na reurbanização da praia, por meio de recursos do Governo do Estado que assinou dois convênios com a prefeitura.

As intervenções foram divididas em duas etapas. A primeira entre a Igreja Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel e a segunda, dando continuidade à primeira fase, até o semáforo na chegada da Avenida Atlântica.

O prefeito Tininho Batista está animado com o andamento da obra. Pois mesmo com as fortes chuvas que passaram por Marataízes nos últimos finais de semana o cronograma será cumprido.

Portanto os maiores beneficiados de todo esse trabalho será a população e os turistas que devem encher as praias no verão.

A expectativa com relação ao verão está sendo uma das melhores. O comerciantes estão otimistas, porque poderão enfim desfrutar do principal cartão postal da cidade. A Praia Central de Marataízes.

Leia Também

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Praias e Lagoas

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Praia do Pontal

Você conhece a Praia do pontal? Portanto e a resposta for não. Você está no lugar certo. Iremos num breve texto tentar expor as maravilhas...

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da Igreja católica Nossa dos Navegantes...

Praia de Cidade Nova

A Praia de Cidade Nova é muito similar a da Barra com ondas propícias para o surfe. Durante o verão as águas se aquecem e...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉