Uma pessoa foi presa na operação da Polícia Federal. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Vitória e Viana.
A Polícia Federal apreendeu R$ 190 mil em dinheiro falso que seria vendido pela internet, por meio do WhatsApp, durante uma operação em Vitória e Viana, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (2). Uma pessoa foi presa.
Os policiais encontraram uma grande quantidade de cédulas falsas na casa de um dos investigados, que foi preso em flagrante. Nas outras residências, a polícia apreendeu equipamentos usados para falsificação.
A investigação
Segundo a Polícia Federal, os criminosos fizeram um esquema de falsificação de cédulas de real. A investigação partiu de notícia crime apresentada pelos Correios após encontrar notas falsas sendo postadas por um mesmo remetente.
Esse criminoso usava nome falso. Ele também realizava a venda das cédulas para diversos estados em grupos de WhatsApp.
Em outro caso investigado na Operação o investigado usava as cédulas falsas para compra de produtos anunciados em site de anúncio de vendas de produtos no Espírito Santo.
Crimes
Os investigados podem responder pelos crimes de falsificação e guarda de moeda falsa, a pena de três a 12 anos de prisão.
Fonte: G1 ES