Prefeito autorizou obras de revitalização da Orla da Praia Central de Anchieta

InícioGeralPrefeito autorizou obras de revitalização da Orla da Praia Central de Anchieta

 

As obras devem iniciar nos próximos dias a fim de deixar a orla da Praia Central com novo visual e mais segura para moradores e visitantes.

Foi assinada hoje (04) pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização e construção de um novo calçadão na orla da Praia Central de Anchieta. A solenidade aconteceu na Praça da Vila Samarco e contou com a presença de vereadores, moradores da região, servidores e do deputado estadual coronel Quintino.

A orla da Praia Central irá ganhar serviços de reconstrução de calçadão, jardinagem, iluminação, instalação de bancos, academia popular e outras melhorias. A obra inclui a revitalização do trecho que compreende da ponte Cônego Barros até a altura da agência do Banestes e reconstrução do calçadão entre a Rua Elivazio, no centro (bar do Dodo), até a Praça da Vila Samarco.

Para isso serão investido cerca de R$ 920 mil com recursos próprios do município. A empresa EGF Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra.

 

Perspectiva da obra: parte do trecho do centro.

O secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, explicou todo processo da obra e disse que no trecho da ponte até a altura da agência do Banestes – um espaço de 300 metros, serão instaladas estações de exercícios com aparelhos em inox, o calçadão será refeito, haverá recuo para estacionamento de veículos, faixas elevadas, arquibancada com pergolado, além de serviço de paisagismo.

Já no percurso do centro até a Vila Samarco – num total de 1.190 metros, todo o calçadão será refeito, incluindo troca do piso e do meio fio e outras melhorias. “O objetivo é dar mais segurança para quem usa o trajeto e embelezar a cidade”, disse.

O deputado Quintino aproveitou o evento para elogiar a administração do prefeito e se colocar à disposição do município. “Fabrício é conhecido em Vitória como um dos melhores prefeitos do Estado. Ele vem administrando com muita competência, e ficamos imaginando como ele consegue fazer tantas obras e projetos sem os recursos oriundos de impostos da Samarco. Isso é para quem tem liderança e uma ótima equipe”, elogiou.

 

Obra irá ganhar pergolado com arquibancada, jardins, bancos e estações de exercício.

Para o prefeito, a obra é de grande importância para a cidade, além de oferecer mais segurança para os moradores e visitantes, irá dar beleza ao local e fomentar o turismo na sede de Anchieta. “É uma obra que Anchieta precisa. O calçadão será refeito e iremos revitalizar parte da orla. Com isso, toda extensão da Praia Central receberá obras, já que foi concluído o muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos e outro será executado na Vila Samarco”, lembrou.

Petri também comentou sobre outros investimentos que serão executados no município nos próximos meses. “Em breve iremos autorizar o calçamento de ruas de Nova Anchieta, do bairro Anchieta e de comunidades do interior. Em janeiro serão licitadas as obras de pavimentação dos bairros Planalto e Guanabara. Fizemos o dever de casa em 2017 para hoje podermos investir em melhorias para nossa população”, disse.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, num trecho de 410 metros, entre a Vila Samarco e a Ponta dos Castelhanos, será construído um muro de contenção da maré com calçadão e reconstrução de parte da avenida Beira Mar, atingida pela força das ondas. A ordem de serviço para essa obra será assinada nos próximos dias.

 

Entenda a obra:

– Trecho da ponte Cônego Barros a altura do Banestes – 300 metros: revitalização total com ciclovia e pista para caminhadas, instalação de 02 estações de ginástica com aparelhos em inox, instalação de  bancos e lixeiras, iluminação, chuveiros públicos, pergolado com arquibancada, bicicletário, substituição do ponto de ônibus próximo ao Centro Cultural por um mais moderno e serviços de jardinagem.

– Trecho que compreende do Bar do Dodo até a Vila Samarco – 1.190 metros: reconstrução de todo calçadão, com troca do piso, meio-fio e outras intervenções.

 

Outra obra na orla

– Trecho da Vila Samarco até a Ponta dos Castelhanos – 410 metros: será construído um muro de contenção da maré com calçadão e será refeita parte da avenida Beira Mar atingida pela força das ondas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Praias e Lagoas