
A Prefeitura Municipal de Marataízes publicou nesta segunda-feira o Decreto 2.589/2020 que prorroga pelo prazo de 30 dias, a data de vencimento da 1ª cota única destinada ao pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano, Taxa de Coleta de Lixo (IPTU), e da Contribuição de Iluminação Pública e Serviço Público, referente ao exercício financeiro de 2020. O Decreto também mantém o desconto de 15% (quinze por cento). Os vencimentos das demais cotas ficam mantidos.
Os pedidos de isenção e revisão de lançamento do IPTU, Taxa de Coleta de Lixo, Contribuição de Iluminação Pública e Serviço Público poderão ser protocolizados até a nova data estipulada para o vencimento da 1ª cota única do IPTU.
Os contribuintes podem solicitar a partir desta terça-feira o novo boleto com a nova data de vencimento pelo telefone 3532-3947 ou por meio do site (www.marataizes.es.gov.br).
A prefeitura prorrogou o prazo do IPTU por causa da restrição de acesso físico à sede da Prefeitura, bem como às agências bancárias, causada pela pandemia da Covid-19. Outro motivo foi a redução da movimentação de pessoas nas ruas e a consequentemente queda no faturamento dos negócios em geral.