22.5 C
Marataízes
sábado, 25 janeiro, 2020

Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes

Mais Lidas

Drenagem do Bairro Belo Horizonte está sendo concluída

O Bairro Belo Horizonte, em Marataízes, está com seu processo de Drenagem sendo concluído. Os moradores do bairro questionavam...

Dieta para perder 10kg em um mês

Quem quer emagrecer sabe que uma reeducação alimentar é o mais indicado. No entanto, quem não quer uma dieta...

Marie Fredriksson vocalista do Roxette, morre de Câncer aos 61 anos

A cantora Marie Fredriksson vocalista do Roxette morreu aos 61 anos vítima de câncer. Famosa internacionalmente pelos hits "Listen...

Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes
Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes

Alunos de Marataízes recebem óculos de grau gratuitamente pelo programa Vi Ver Unimed Sul Capixaba.

O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed entregou 22 óculos de grau gratuitamente para alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes.

A entrega ocorreu no último sábado, 7, e faz parte do programa Vi Ver Unimed, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho escolar ao promover o acesso a exames oftalmológicos e ofertar óculos de grau gratuitamente àqueles que apresentarem problemas visuais.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com diretores e professores das duas instituições de ensino, estudantes e seus familiares.

Os médicos oftalmologistas da Unimed Sul Capixaba, que participaram do mutirão de atendimento, as voluntárias e a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Moraes, também estavam presentes.

O oftalmologista da Unimed Sul Capixaba, Dr. Fernando Lemgruber Prado Costa, destaca que o programa Vi Ver atende a um dos sete princípios cooperativistas: o interesse pela comunidade.

“A Unimed se diferencia dos demais planos por ser uma cooperativa médica que transpassa o ato de prestar assistência a seus clientes, e tem entre os seus princípios este compromisso com a comunidade”, diz.

Vania Coelho Camacho, mãe do estudante Wayner Camacho, de 14 anos, enfatizou a importância do programa para a vida deles.

“Estou muito emocionada e honrada por meu filho ter sido beneficiado pelo projeto porque eu não teria condições de comprar óculos para ele agora.

Ele tem muita dificuldade na escola e, com o projeto, descobrimos o seu problema de visão. Agora espero que ele melhore e sei que vai ajudar na saúde dele. Agradeço muito à Unimed e à Dra. Fabíola”.

Mais informações para a imprensa:

Contatus Comunicação – Rita Diascanio – (27) 3089-4100

Comunicação Unimed Sul Capixaba – Márcia Brito – (28) 2101-6228

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da...

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da Igreja católica Nossa dos Navegantes...

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Praia de Cidade Nova

A Praia de Cidade Nova é muito similar a da Barra com ondas propícias para o surfe. Durante o verão as águas se aquecem e...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉