20.8 C
Marataízes
quarta-feira, 8 julho, 2020

Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes

Mais Lidas

Ações de prevenção e enfrentamento contra o Aedes Aegypti está sendo realizado em Marataízes

A equipe da Vigilância Ambiental, veiculada à Secretaria Municipal de Saúde, continua com suas ações de prevenção e enfrentamento...

Cerca de 80 Guarda-vidas estão sem receber o abono em Itapemirim

A prefeitura de Itapemirim concedeu abono natalino aos servidores municipais, no entanto cerca de 80 guarda-vidas estão sem receber...

Secont cria canal exclusivo para receber denúncias de corrupção

A partir desta segunda-feira (9), data em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o cidadão...

Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes
Programa da Unimed doa óculos de grau a Alunos de Marataízes

Alunos de Marataízes recebem óculos de grau gratuitamente pelo programa Vi Ver Unimed Sul Capixaba.

O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed entregou 22 óculos de grau gratuitamente para alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes.

A entrega ocorreu no último sábado, 7, e faz parte do programa Vi Ver Unimed, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho escolar ao promover o acesso a exames oftalmológicos e ofertar óculos de grau gratuitamente àqueles que apresentarem problemas visuais.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com diretores e professores das duas instituições de ensino, estudantes e seus familiares.

Os médicos oftalmologistas da Unimed Sul Capixaba, que participaram do mutirão de atendimento, as voluntárias e a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Moraes, também estavam presentes.

O oftalmologista da Unimed Sul Capixaba, Dr. Fernando Lemgruber Prado Costa, destaca que o programa Vi Ver atende a um dos sete princípios cooperativistas: o interesse pela comunidade.

“A Unimed se diferencia dos demais planos por ser uma cooperativa médica que transpassa o ato de prestar assistência a seus clientes, e tem entre os seus princípios este compromisso com a comunidade”, diz.

Vania Coelho Camacho, mãe do estudante Wayner Camacho, de 14 anos, enfatizou a importância do programa para a vida deles.

“Estou muito emocionada e honrada por meu filho ter sido beneficiado pelo projeto porque eu não teria condições de comprar óculos para ele agora.

Ele tem muita dificuldade na escola e, com o projeto, descobrimos o seu problema de visão. Agora espero que ele melhore e sei que vai ajudar na saúde dele. Agradeço muito à Unimed e à Dra. Fabíola”.

Mais informações para a imprensa:

Contatus Comunicação – Rita Diascanio – (27) 3089-4100

Comunicação Unimed Sul Capixaba – Márcia Brito – (28) 2101-6228

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas...

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal. Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local! Para quem...

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas praias do município, o local...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉