20.8 C
Marataízes
terça-feira, 31 março, 2020

Recorde de turistas no réveillon e nos primeiros dias de janeiro em Anchieta

Mais Lidas

Fogos da virada do ano em Piúma atingem duas pessoas

Uma fatalidade que, por pouco não vira uma tragédia em maior proporção, um foguete lançado tomou direção contrária e...

Morador de Marataízes produz de forma voluntária protetores de rosto na impressora 3D

Nesta fase de epidemia, protetores de rosto estão sendo produzidos por Gabriel Tanure Sad, morador de Marataízes, em sua...

Confira a Programação do Verão 2020 de Guarapari

Criamos um post com a Programação do Verão 2020 de Guarapari. Para que você não precise mais ficar horas...

Réveillon em Iriri: recorde de público.

As praias de Anchieta sempre foram o destino para muitos turistas durante a temporada de verão, mas neste réveillon e nos primeiros dias de janeiro de 2020 um recorde de pessoas está curtindo as praias da cidade. Iriri, Castelhanos e Ubu são os balneários de maior movimentação, mas outros, como Parati, Coqueiro e Inhaúma também estão sentindo o reflexo, que ajuda a movimentar a economia local, gerando diversos empregos temporários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, tudo foi previamente preparado com muito cuidado para atender com qualidade os turistas que frequentam o município. Segundo o titular da pasta, Rozinere Bernardi, toda programação foi organizada antecipadamente para agradar todos os gostos.

Ainda de acordo com o Secretário, as demais ações incluindo segurança, fiscalização e insfraestrutura foram trabalhadas em equipe para garantir a qualidade dos serviços. “Toda essa organização antecipada associada a uma ampla e maciça divulgação já trouxe resultados positivos para o município. Durante o réveillon, os shows musicais de excelente qualidade e uma das melhores queimas de fogos de Anchieta animaram os turistas nos principais balneários: Ubu, Praia Central, Iriri e Castelhanos”, disse Bernardi. Em todos os balneários foi constatado um público bem maior que nos anos anteriores, assim como nos primeiros dias de janeiro. A expectativa é receber na cidade cerca de 700 mil turistas durante a alta temporada.

 

Grande movimentação de turistas na Praia de Castelhanos.

Segurança nas ruas e Praias

A Prefeitura de Anchieta irá reforçar a segurança no município, principalmente nos balneários, durante a temporada de verão por meio de uma atuação intensificada da Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar.

De acordo com o gerente da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, a Guarda  elaborou um planejamento estratégico para ampliar as ações preventivas nos balneários durante a temporada de verão. O número de agentes nas orlas e nas praias também será ampliado. Com isso, segundo o gerente, toda corporação, que conta com 70 agentes, estará envolvida para atuar na operação.

 

Fiscalização

A fiscalização nas praias foi ampliada a fim de coibir ações abusivas, invasão de áreas que não são permitidas e som alto. O gerente de Fiscalização de Obras e Posturas, Jorge Altamir, disse que as equipes de fiscalização estão percorrendo todas as praias a fim de garantir que os direitos dos turistas sejam garantidos.

Altamir explicou também que o uso da areia da praia pelos comerciantes é limitado, conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC).Em Castelhanos, cada quiosqueiro pode colocar 26 jogos de mesas com cadeira. Tá nas praia de Ubu, Areia Preta e Costa Azul, o número permitido é de 16 mesas. O gerente lembrou ainda que é expressamente proibida a cobrança de consumação mínima. Quem se sentir lesado pode ligar para a fiscalização 28 3536-3704.

 

Multa para quem não respeitar limite de som

Os casos de poluição sonora nas praias do município são as principais reclamações da população, o reforço da Guarda Municipal e da Fiscalização Ambiental irá assegurar medidas eficazes de combate. Blitz também serão realizadas com apoio da Polícia Militar nas principais entradas da cidade.

 

“Nossas equipes estão atuando preventivamente em diversas regiões e agora contamos com mais esse patrulhamento para preservar e garantir a segurança de todos que frequentam ou visitam nossos balneários”, garante o gerente da Guarda Municipal de Anchieta, Wander Nogueira.

 

O Decreto Municipal nº 5840 regulamenta sobre poluição sonora nas praias e ruas da cidade. A pessoa que for flagrada usando caixa de som com volume acima do permitido em praias de Anchieta, pode receber multa de R$ 1.950.

 

Limpeza nas ruas e praias

A limpeza pública em Anchieta também recebeu mais atenção na temporada de verão. 130 agentes de limpezas irão atuar nas ruas e praias do município garantindo a limpeza logo bem cedo. O município conta também com o serviço de coleta seletiva. Existem diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia da Cruz em Marataízes

A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias da orla maratimba. O local...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da...

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas praias do município, o local...

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da Igreja católica Nossa dos Navegantes...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉