20.8 C
Marataízes
domingo, 27 setembro, 2020

Recorde de turistas no réveillon e nos primeiros dias de janeiro em Anchieta

Mais Lidas

Prefeitura de Marataízes vai distribuir 10 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

A prefeitura de Marataízes está entendendo as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 e, por meio da Secretaria Municipal...

PROREFIM: Desconto de até 90% sobre juros e multas para que deve a Prefeitura de Itapemirim

Programa PROREFIM - O município de Itapemirim está concedendo desconto de até 90% sobre juros e multas para contribuintes...

Perfil de suspeito de ataque ao Porta dos Fundos é conhecido pela polícia

Ex-mulher relatou ameaças e agressões em depoimento, mas depois voltou atrás. O Fantástico deste domingo (5) traçou um perfil de...

Réveillon em Iriri: recorde de público.

As praias de Anchieta sempre foram o destino para muitos turistas durante a temporada de verão, mas neste réveillon e nos primeiros dias de janeiro de 2020 um recorde de pessoas está curtindo as praias da cidade. Iriri, Castelhanos e Ubu são os balneários de maior movimentação, mas outros, como Parati, Coqueiro e Inhaúma também estão sentindo o reflexo, que ajuda a movimentar a economia local, gerando diversos empregos temporários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, tudo foi previamente preparado com muito cuidado para atender com qualidade os turistas que frequentam o município. Segundo o titular da pasta, Rozinere Bernardi, toda programação foi organizada antecipadamente para agradar todos os gostos.

Ainda de acordo com o Secretário, as demais ações incluindo segurança, fiscalização e insfraestrutura foram trabalhadas em equipe para garantir a qualidade dos serviços. “Toda essa organização antecipada associada a uma ampla e maciça divulgação já trouxe resultados positivos para o município. Durante o réveillon, os shows musicais de excelente qualidade e uma das melhores queimas de fogos de Anchieta animaram os turistas nos principais balneários: Ubu, Praia Central, Iriri e Castelhanos”, disse Bernardi. Em todos os balneários foi constatado um público bem maior que nos anos anteriores, assim como nos primeiros dias de janeiro. A expectativa é receber na cidade cerca de 700 mil turistas durante a alta temporada.

 

Grande movimentação de turistas na Praia de Castelhanos.

Segurança nas ruas e Praias

A Prefeitura de Anchieta irá reforçar a segurança no município, principalmente nos balneários, durante a temporada de verão por meio de uma atuação intensificada da Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar.

De acordo com o gerente da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, a Guarda  elaborou um planejamento estratégico para ampliar as ações preventivas nos balneários durante a temporada de verão. O número de agentes nas orlas e nas praias também será ampliado. Com isso, segundo o gerente, toda corporação, que conta com 70 agentes, estará envolvida para atuar na operação.

 

Fiscalização

A fiscalização nas praias foi ampliada a fim de coibir ações abusivas, invasão de áreas que não são permitidas e som alto. O gerente de Fiscalização de Obras e Posturas, Jorge Altamir, disse que as equipes de fiscalização estão percorrendo todas as praias a fim de garantir que os direitos dos turistas sejam garantidos.

Altamir explicou também que o uso da areia da praia pelos comerciantes é limitado, conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC).Em Castelhanos, cada quiosqueiro pode colocar 26 jogos de mesas com cadeira. Tá nas praia de Ubu, Areia Preta e Costa Azul, o número permitido é de 16 mesas. O gerente lembrou ainda que é expressamente proibida a cobrança de consumação mínima. Quem se sentir lesado pode ligar para a fiscalização 28 3536-3704.

 

Multa para quem não respeitar limite de som

Os casos de poluição sonora nas praias do município são as principais reclamações da população, o reforço da Guarda Municipal e da Fiscalização Ambiental irá assegurar medidas eficazes de combate. Blitz também serão realizadas com apoio da Polícia Militar nas principais entradas da cidade.

 

“Nossas equipes estão atuando preventivamente em diversas regiões e agora contamos com mais esse patrulhamento para preservar e garantir a segurança de todos que frequentam ou visitam nossos balneários”, garante o gerente da Guarda Municipal de Anchieta, Wander Nogueira.

 

O Decreto Municipal nº 5840 regulamenta sobre poluição sonora nas praias e ruas da cidade. A pessoa que for flagrada usando caixa de som com volume acima do permitido em praias de Anchieta, pode receber multa de R$ 1.950.

 

Limpeza nas ruas e praias

A limpeza pública em Anchieta também recebeu mais atenção na temporada de verão. 130 agentes de limpezas irão atuar nas ruas e praias do município garantindo a limpeza logo bem cedo. O município conta também com o serviço de coleta seletiva. Existem diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da...

Vista do rio Itapemirim no Porto do Pontal em Marataízes

Vamos mostrar a você o por quê de se conhecer o Pontal. Portanto em poucas palavras iremos mostrar para você as belezas desse local! Para quem...

Praia da Cruz em Marataízes

A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias da orla maratimba. O local conta com areias alvas e...

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉