20.8 C
Marataízes
sábado, 11 julho, 2020

Veja como acabar com a enxaqueca usando remédios naturais!

Mais Lidas

Semana Pró Social em Presidente Kennedy com show de Isadora Pompeo e Pr. Lucas

A 13ª edição da Semana Pró Social em Presidente Kennedy será com show de Felipe Viana, Marlone e Aldemar,...

Por que 50% dos capixabas usam celular antes de dormir?

50% dos capixabas usam celular antes de dormir, aponta levantamento do INER. Segundo especialistas, hábito pode prejudicar qualidade do sono;...

Marataízes realiza mais um Futebol dos Artistas

A cidade de Marataízes realiza em mais um verão o Futebol dos Artistas na areia da Praia Central. O...

 O que fazer para acabar com a enxaqueca?
O que fazer para acabar com a enxaqueca? – Imagem: Opas

Você pode estar no meio do melhor dia do mundo, mas então ela surge. O desconforto começa aos poucos e logo sua cabeça está doendo mais do que nunca. Acabar com a enxaqueca nem sempre é fácil, porém, existem dicas que ajudam muito no processo.

Para evitar o surgimento de crises, é indispensável descobrir o que funciona como gatilho para sua dor. A alimentação costuma ser um fator importante, assim como uma rotina de sedentarismo. Por isso, fique sempre atento ao seu dia a dia antes de surgir a enxaqueca.

E quando já estiver com dor, siga os passos a abaixo para:

Acabar com a Enxaqueca

1º passo: esfrie

Aplique compressas de gelo ou água gelada na cabeça ou pescoço. Em uma emergência, use uma latinha de refrigerante. Passe também pela testa. Isso vai impedir os vasos sanguíneos de inflamarem e causarem a dor. Talvez você lembre da sua avó colocando rodelas de batata nas têmporas ou uma folha de alface na testa. A lógica é a mesma.

2º passo: esquente

Apesar da compressa gelada, é necessário esquentar as mãos e pés, para manter o sangue fluindo. Coloque as mãos em água morna, pode ser no chuveiro, mas não o corpo inteiro. Apenas mãos e pés, se for possível. O banho quente só é indicado se você sentir que a enxaqueca tem a ver com a tensão do dia. O calor vai ajudar a relaxar, mas é preciso cuidado para não afetar os vasos sanguíneos negativamente.

3º passo: respire

Inale ar fresco profundamente, longe de fumaças e cheiros fortes. Puxe o ar por 8 segundos, segure por 4 segundos e solte por 8 segundos. Repita 10 vezes. Essa sequência vai levar mais oxigênio ao seu cérebro. Funciona quase como uma mini-meditação.

4º passo: líquidos

Beba pelo menos 400ml de água da forma como puder. Existe uma boa chance de que você esteja desidratado, esse é um gatilho muito comum para crises. No entanto se for o caso, os líquidos vão resolver em pouco tempo. Evite café, chá e bebidas ricas em sódio, ou vão te desidratar novamente.

5º passo: escuro

Se um quarto escuro no entanto, não estiver disponível, tente cobrir seus olhos o máximo possível. Isso previne que distúrbios visuais que possam piorar seus sintomas. Deitar-se de olhos fechados em um local bem selado ajuda bastante.

Dormir também é uma opção muito efetiva para acabar com a enxaqueca. Porque quando você retira a luminosidade de jogo, sua mente fica livre de estímulos que podem aumentar os sintomas.

Entretanto caso as crises se repitam com muita frequência, buscar ajuda médica especializada é essencial. Pode ser que a enxaqueca seja um aviso do seu corpo para outras condições ou enfermidades. Por meio de exames médicos mais detalhados, será possível descartar qualquer outra doença.

Também é importante ficar atento aos aspectos emocionais de uma crise. O estresse e a ansiedade costumam ser uns dos principais gatilhos para o aparecimento da dor.

 

Dica exclusiva: Um estudo experimental do New York Medical College apontou que esfriar a gengiva superior, no fundo da boca, com gelo, é eficaz para diminuir a dor em pouco tempo. É preciso que a aplicação do frio dure pelo menos 40 minutos.

Fonte: Calmante Natural17

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas...

Prainha de Itaputera

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes. A ilha que antes vivia isolada...

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Praia da Barra

A Praia da Barra é a mais tradicional e badalada praia de Marataízes, ela é uma das mais belas praias do município, o local...

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma bela praia de águas tranquilas o ano inteiro, ela fica ao lado da Igreja católica Nossa dos Navegantes...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉