Uma mulher de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, precisou apelar a uma vizinha por ajuda, enviando-lhe um bilhete escrito à mão. A vítima encontrava-se impedida de sair de sua própria residência pelo namorado, sentindo-se constantemente.
Após receber o bilhete, a vizinha imediatamente acionou a polícia na manhã do domingo (25). De acordo com as informações fornecidas no bilhete, uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado e sendo vítima de agressões por parte do companheiro dela, que estava armado.
Quando os policiais chegaram à residência, localizada no bairro Belo Horizonte, foram recebidos pelo suspeito de 37 anos e pela vítima, que permitiram a entrada dos agentes.
Os policiais observaram marcas de agressão no rosto da mulher, que relatou estar sofrendo violência desde o dia anterior e ter sido ameaçada com uma arma que estava escondida embaixo da cama do casal.
Além disso, os policiais encontraram munição e uma faca no local.
A vítima também relatou que, para aterrorizá-la e mantê-la confinada em casa, o homem teria colocado a arma ao lado de sua cabeça, próximo ao ouvido, e disparado. A mulher foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, enquanto o suspeito foi levado para a delegacia.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado para a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça, injúria e por privar alguém de sua liberdade através de sequestro ou cárcere privado, conforme a Lei Maria da Penha.
Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: Hoje ES