Praia da Cruz em Marataízes

1558

Praia da Cruz - Marataízes
Praia da Cruz – Marataízes
A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias da orla maratimba.

O local conta com areias alvas e fininhas, além disso suas águas calmas são um atrativo à parte principalmente para turistas que desejam tranquilidade. Portanto para os que visitam o litoral acompanhados de crianças, vale a pena conhecer o local.

Sua enseada é estreita e cercada de arrecifes. Em suas águas é possível perceber a presença de dezenas de tartarugas que aproveitam a pequena bahia para se alimentar.

Moradores da cidade afirmam que o nome da praia se dá pelo fato de naquele local ter ocorrido o afogamento de um padre. Contudo nas pedras que ficam ao norte da praia existe uma cruz fincada com o nome Padre João Simão.

Portanto esse teria sido o motivo da praia levar o nome de Praia da Cruz.

A Praia da Cruz apesar de muito disputada no verão e finais de semana prolongados, fica praticamente vazia durante quase todo o ano.

Apesar da praia ser rasa os pais devem ficar atentos às crianças, pois quando a maré fica alta ela pode ser tornar perigo devido às correntes. No entanto vale ainda ressaltar que o local não conta com guarda-vidas durante o inverno. Portanto somente durante o verão existe a presença dos guarda-vidas.

O local conta com boa infraestrutura gastronômica. São três quiosques que oferecem salgados diversos e porções de peixe e peroá frita.

Onde Comer

Onde Ficar

O que fazer a noite

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.