Prainha de Itaputera

1873
Ilha de Itaputera em Marataízes, uma prainha paradisíaca e agradável
Ilha de Itaputera em Marataízes, uma prainha paradisíaca e agradável

A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes.

A ilha que antes vivia isolada do continente porque tinha apenas uma faixa de pedras que a unia ao continente e a travessia oferecia perigo aos turistas.

Com a construção do novo pier o trajeto ficou simples e muitos moradores e turistas aproveitam os dias de sol para visitar o pequeno paraíso.

A prainha é pequena e o recorte acidentado da ilha não oferece muitas opções, mas as faixas de areia disponíveis são disputadíssimas e vale a pena a visita ao local.

Quem vai ao local acaba ficando o dia, pois o visual é lindo.

Entretanto a ilha não oferece nenhuma infraestrutura aos turistas e se acaso for visitá-la não esqueça de levar sacolas de lixo e não deixem nada depositado no local.

A vegetação de restinga ainda teima em se manter viva, pois a falta de políticas públicas para preservação do local, aliado a falta de conscientização de moradores e turistas podem acabar com o pouco do verde ainda existente.

Há alguns anos era possível colher frutas como pitangas e fruta do cactos, porém com o abandono do local quase tudo foi destruído.

No final da ilha próximo à entrada da foz do rio Itapemirim existe a prova de um naufrágio, uma caldeira de um navio a vapor que naufragou no local, continua imponente fincada nas pedras.

Vai a Ilha? Fique atento!

Turistas devem levar guarda-sol e não esquecer do protetor solar, pois não existem árvores com sombra no local.

Turistas que chegam ao local se encantam com a beleza natural da ilha
Turistas que chegam ao local se encantam com a beleza natural da ilha

Condições:

A praia é fica rasa o ano inteiro, porém deve-se manter atenção às crianças, porque o local na baixa temporada não conta com guarda-vidas. Para chegar a praia o acesso é feito a pé ou de bicicleta, pois veículos não passam pelo pier.

Turistas que desejam conhecer a praia devem deixar seus automóveis próximos a ponte da Barra no Porto da Barra, pois no local existe um barzinho muito frequentado por quem gosta de pescar nos fins de tarde no rio Itapemirim.

Confira mais fotos da Prainha da Ilha de Itaputera em Marataízes

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.