Dieta para perder 10kg em um mês

Dieta para perder 10kg em um mês
Dieta para perder 10kg em um mês – Foto: nutriela.com.br

Quem quer emagrecer sabe que uma reeducação alimentar é o mais indicado. No entanto, quem não quer uma dieta para perder 10kg em um mês? Os resultados rápidos costumam animar muito. E podem ser aliados para que uma mudança na alimentação seja feita mais tarde.

É importante alertar, porém, que uma dieta muito restrita pode ter efeitos colaterais. Por isso, ao sinal de qualquer dor de cabeça ou fraqueza, é preciso deixar a dieta e procurar outra que se adeque mais ao seu organismo.

É saudável emagrecer tão rápido em pouco tempo?

Embora perder peso rápido seja o sonho da maioria das pessoas, nem sempre é o melhor. Quando o corpo elimina peso demais em pouco tempo, nem sempre o organismo consegue acompanhar. Na prática, isso significa que você terá mais flacidez, por exemplo. Sem contar que pode acabar perdendo mais água do que gostaria no processo.

Para a maioria dos nutricionistas, uma perda entre 2 e 3kg ao mês é o mais saudável. Pode parecer pouco, no entanto, isso significa de 24kg a 36kg a menos em um ano. Ou seja, vale a pena!

Como perder 10kg em um mês?

Se você não tem toda essa paciência e quer resultados para já, existem alternativas. Confira 3 dietas que prometem eliminar 10kg em apenas 30 dias:

  • dieta do metabolismo rápido — desenvolvido por Haylie Polmroy, é um método dividido em 3 fases, diminuindo o consumo de carboidratos e gorduras, prometendo acelerar a perda de peso naturalmente;
  • dieta sem açúcar — o vício em açúcar é cruel para o emagrecimento. Cortá-lo significa também sentir menos apetite. Nessa dieta, é preciso cortar os doces, comer o mínimo de açúcar possível, aumentar a ingestão de água e reduzir até mesmo o consumo de frutas por 30 dias. O mau humor vai aparecer, mas o peso vai diminuir drasticamente!
  • dieta low carb — não existe dieta mais certeira do que a que reduz o consumo de carboidratos. É impressionante como deixar de comer pão, macarrão, arroz, bolachas e bolos faz diferença na balança. Você pode comer carne e salada à vontade nas refeições, evitando assim a fome. Em menos de 2 semanas, já vai perceber a roupa ficando larga.

 

Outra estratégia está nos procedimentos estéticos. Fazer drenagem linfática regularmente vai ajudar a diminuir o inchaço. Quando o corpo está retendo líquidos em excesso, você pode pesar muito mais apenas por causa disso.

O que fazer para manter os resultados?

Depois de perder os 10kg é que começa o grande desafio. A verdade é que eliminar peso não é complicado. O que atrapalha muita gente é sua capacidade de manter esses resultados.

A dica, portanto, é sair da dieta restrita e partir direto para a reeducação. Como você vai passar muito tempo sem comer, é natural que queira descontar o tempo perdido. E isso significa muitas calorias desnecessárias. Por isso, é imprescindível apostar em um cardápio equilibrado e com menos calorias do que você comia antes de emagrecer.

Caso volte a engordar, não repita a dieta inicial, ou vai acabar sofrendo com o efeito sanfona. É preciso ouvir e respeitar os sinais do seu corpo.

 

Related Stories

Discover

Recadastramento biométrico em Marataízes na reta final

Eleitores de Marataízes devem ficar atentos aos prazos para recadastramento eleitoral biométrico dos títulos...

Casa Azul Espaço Festa sua nova opção para festas...

Marataízes conta com um novo espaço para eventos e festas, a Casa Azul Espaço...

Praia da Cruz em Marataízes

A Praia da Cruz em Marataízes é umas das mais belas e procuradas praias...

Chá verde emagrece mais que matcha?

Que o chá verde emagrece todo mundo sabe. No entanto, parece ter surgido um...

Receitas de sopa para emagrecer rápido

Com o inverno se aproximando, uma aliada da perda de peso se torna mais...

Dieta para perder 10kg em um mês

Quem quer emagrecer sabe que uma reeducação alimentar é o mais indicado. No entanto,...

Popular Categories

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.