Dieta para perder 10kg em um mês

541
Dieta para perder 10kg em um mês
Dieta para perder 10kg em um mês – Foto: nutriela.com.br

Quem quer emagrecer sabe que uma reeducação alimentar é o mais indicado. No entanto, quem não quer uma dieta para perder 10kg em um mês? Os resultados rápidos costumam animar muito. E podem ser aliados para que uma mudança na alimentação seja feita mais tarde.

É importante alertar, porém, que uma dieta muito restrita pode ter efeitos colaterais. Por isso, ao sinal de qualquer dor de cabeça ou fraqueza, é preciso deixar a dieta e procurar outra que se adeque mais ao seu organismo.

É saudável emagrecer tão rápido em pouco tempo?

Embora perder peso rápido seja o sonho da maioria das pessoas, nem sempre é o melhor. Quando o corpo elimina peso demais em pouco tempo, nem sempre o organismo consegue acompanhar. Na prática, isso significa que você terá mais flacidez, por exemplo. Sem contar que pode acabar perdendo mais água do que gostaria no processo.

Para a maioria dos nutricionistas, uma perda entre 2 e 3kg ao mês é o mais saudável. Pode parecer pouco, no entanto, isso significa de 24kg a 36kg a menos em um ano. Ou seja, vale a pena!

Como perder 10kg em um mês?

Se você não tem toda essa paciência e quer resultados para já, existem alternativas. Confira 3 dietas que prometem eliminar 10kg em apenas 30 dias:

  • dieta do metabolismo rápido — desenvolvido por Haylie Polmroy, é um método dividido em 3 fases, diminuindo o consumo de carboidratos e gorduras, prometendo acelerar a perda de peso naturalmente;
  • dieta sem açúcar — o vício em açúcar é cruel para o emagrecimento. Cortá-lo significa também sentir menos apetite. Nessa dieta, é preciso cortar os doces, comer o mínimo de açúcar possível, aumentar a ingestão de água e reduzir até mesmo o consumo de frutas por 30 dias. O mau humor vai aparecer, mas o peso vai diminuir drasticamente!
  • dieta low carb — não existe dieta mais certeira do que a que reduz o consumo de carboidratos. É impressionante como deixar de comer pão, macarrão, arroz, bolachas e bolos faz diferença na balança. Você pode comer carne e salada à vontade nas refeições, evitando assim a fome. Em menos de 2 semanas, já vai perceber a roupa ficando larga.

 

Outra estratégia está nos procedimentos estéticos. Fazer drenagem linfática regularmente vai ajudar a diminuir o inchaço. Quando o corpo está retendo líquidos em excesso, você pode pesar muito mais apenas por causa disso.

O que fazer para manter os resultados?

Depois de perder os 10kg é que começa o grande desafio. A verdade é que eliminar peso não é complicado. O que atrapalha muita gente é sua capacidade de manter esses resultados.

A dica, portanto, é sair da dieta restrita e partir direto para a reeducação. Como você vai passar muito tempo sem comer, é natural que queira descontar o tempo perdido. E isso significa muitas calorias desnecessárias. Por isso, é imprescindível apostar em um cardápio equilibrado e com menos calorias do que você comia antes de emagrecer.

Caso volte a engordar, não repita a dieta inicial, ou vai acabar sofrendo com o efeito sanfona. É preciso ouvir e respeitar os sinais do seu corpo.

 

Deixe um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.