NOTA LANÇADA NAS REDES SOCIAIS DO PODER PÚBLICO
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Marataízes, vem à público prestar alguns esclarecimentos sobre a entrega do Kit Merenda. Algumas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Marataízes estão com dificuldade de atender aos alunos de famílias que são cadastradas no Programa Bolsa Família.
Uma das dificuldades é porque o controle da escola é feito por meio da informação repassada pelos pais no ato da matrícula quanto a ser ou não inscrito no Bolsa Família. Outro problema detectado é que, devido à pandemia da Covid-19, a procura pelos benefícios federais aumentou e o sistema de CAD-ÚNICO a todo momento atualiza as informações. Por conta disso, o número de cadastrados têm aumentado e eles não constavam no ato em que Secretaria Municipal de Educação solicitou as informações às escolas.
Em razão disso, a Secretaria de Educação esclarece que as unidades de ensino estão atualizando e alimentando o banco de dados a partir das solicitações que têm chegado, através de comprovação do cartão do Bolsa Família acompanhado do extrato do último recebimento do benefício do programa. A secretaria orienta que esses novos beneficiários ou aqueles que tiveram o benefício cancelado e que agora voltaram a receber compareçam à unidade escolar onde esteja matriculado o seu filho e apresente a documentação necessária a fim de receber o Kit Merenda.
A secretaria informa ainda que as famílias que estão passando por vulnerabilidade social irão receber a partir do cadastro realizado junto à escola.