20.8 C
Marataízes
quarta-feira, 1 abril, 2020

Em Itapemirim Papai Noel Azul visita crianças no interior

Mais Lidas

Seag retoma ações do Comitê Gestor da Cadeia Produtiva do Cacau no ES

O cenário da cadeia produtiva do cacau e as estratégias para o desenvolvimento do setor foram discutidas durante reunião...

Sem biometria, 175,8 mil títulos eleitorais são cancelados na região

A partir desta terça-feira (7) até 6 de maio, os cartórios eleitorais da região estarão fazendo a regularização dos...

Secont cria canal exclusivo para receber denúncias de corrupção

A partir desta segunda-feira (9), data em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o cidadão...

Os alunos da EMUEF “Piabanha do Norte”, na localidade de Vargem Grande, zona rural de Itapemirim, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (12) com o Papai Noel Azul.

Papai Noel Azul faz visita surpresa às crianças de Piabanha, em Itapemirim
Papai Noel Azul faz visita surpresa às crianças de Piabanha, em Itapemirim

Uma equipe de guardas-civis visitou o educandário e foram realizadas diversas atividades lúdicas com os estudantes. A surpresa mais aguarda pelas crianças foi a chegada de Papai Noel Azul Marinho.

Denominada Campanha Natal Azul Marinho, a iniciativa voluntária da Guarda Civil Municipal tem como principal objetivo promover a aproximação entre a população e a Guarda Municipal.

A idealizadora do projeto, Maria Aparecida de Souza Vieira, no entanto relatou que este é o terceiro ano consecutivo que a GM visita escolas do interior e que, são sorteadas escolas mais carentes do município.

Papai Noel Azul divertiu as crianças em Itapemirim

“Essa iniciativa é de fundamental importância, tanto para os alunos de comunidades distantes quanto para a equipe. Aproveitamos esta época para levarmos até nossas crianças, esse momento de lazer, aproximando assim, a Guarda Municipal de suas realidades”.

Durante o evento houve distribuição de brinquedos, doces e sacos-surpresas, além da realização de atividades recreativas. Entre elas, teatro de fantoche, coreografias, mímicas, danças.

As edições anteriores aconteceram em 2017 e 2018, nas comunidades de Caxeta/Calafate e Barbados, respectivamente.

Este ano a etapa culminará com o encerramento do ano letivo do educandário. Local onde os alunos receberão a vista de Papai Noel. No entanto a novidade é que chegará em carro aberto, promovendo a alegria das crianças.

Participam da campanha o diretor da GM, Lázaro Contreiro Azevedo, os inspetores Ronilson Laurindo da Costa, Maria Aparecida de Souza Vieira e Fábio Pedrada, bem como, os GM’s Roney Ferreira de Jesus, Kátia Souza Mattos e Dion Carlos da Fonseca Souza, além de demais servidores da secretaria de Defesa Social que doam brinquedos para a ação.

As crianças se divertiram com a novidade do Papai Noel Azul Marinho.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Praias e Lagoas

Praia do Micinho em Marataízes. Um encontro com a natureza!

A Praia do Micinho em Marataízes é como um daqueles recantos onde você chega e não quer mais sair....

Marataízes a Pérola Capixaba

Marataízes, a Pérola Capixaba comumente conhecida é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais, quem conhece nunca mais se esquece. Terra de mineiros e de...

Praia de Cidade Nova

A Praia de Cidade Nova é muito similar a da Barra com ondas propícias para o surfe. Durante o verão as águas se aquecem e...

Marataízes. Conheça a cidade das belas praias e lindas lagoas

Marataízes é uma típica cidade de praia que conserva certo bucolismo. O município faz parte da Rota da Costa e da Imigração e da...

Praia do Pontal

Você conhece a Praia do pontal? Portanto e a resposta for não. Você está no lugar certo. Iremos num breve texto tentar expor as maravilhas...

Você também pode gostar!LEIA MAIS
Selecionado para você 😉